Por Lucas Estevam*

Fala, viajantes! Com todas as transformações que a pandemia trouxe na vida de todos, como não falar sobre viagens? Sempre levei na bagagem como essência, o viajar para se conhecer e se reconectar. Na coluna deste mês, separei três viagens marcantes que transformaram o meu olhar e a minha forma de viver. Atacama, Islândia e New York, cada um com suas particularidades, são lugares que me proporcionaram experiências inesquecíveis. Vamos relembrar cada destino? Vem comigo!

Atacama

Imagem: Divulgação
IMG 0592
Imagem: Divulgação
IMG 8982 e1543516979732
Imagem: Divulgação

O Deserto do Atacama, localizado na região norte do Chile, foi um destino de experiências exclusivas. Ele não se parece com nada que já vi e, tirando a Islândia, é o único lugar em que me senti fora do planeta Terra. Tive a oportunidade de conhecer um deserto exclusivo e foi mágico. Além de que lá você consegue observar o céu e as estrelas como em nenhum lugar no mundo!

Dica: o pôr do sol na Laguna Tebinquiche é perfeito! Tebinquiche é um local de encontro de pássaros negros. Foi o lugar onde mais me conectei com a natureza e pude meditar muito.

Islândia

Reykjavík
Reykjavík, Islândia. Imagem: Divulgação
Design sem nome 13
Imagem: Divulgação
Canyon Fjadrargljufur Iceland
Canyon Fjadrargljufur, Islândia. Imagem: Divulgação

A Islândia é um lugar indescritível para você se reconectar com o mundo e ressignificar sua existência na terra. Também entender um pouco mais sobre os impactos que a gente tem no meio ambiente e como o turismo sustentável é algo possível. Por exemplo, lá o exército nem usa as armas, é um lugar que praticamente não tem homicídios. Por isso, se você gosta de lindas paisagens, aventuras em lugares distintos e exóticos, vá para Islândia, conhecida como terra do gelo e do fogo.

Dica: a Islândia é cheia de vulcões. Existem cerca de 130 montanhas vulcânicas na ilha e pelo menos 20 vulcões ativos. Além disso, um fenômeno bem característico da Islândia é a aurora boreal. Essas “luzes do norte” surgem a partir de partículas trazidas pelo vento solar com a atmosfera e o campo magnético terrestre. Experiências incríveis para serem vividas!

New York

Design sem nome 12 2
Imagem: Divulgação
Design sem nome 13 2
Imagem: Divulgação

Um lugar para você ver como é se conectar com o oposto, com o caos da vida e a correria. Com a excentricidade e com aquele turismo de experiência tecnológica, o turista pode fazer uma imersão no melhor da cultura e arte em um dos maiores centros urbanos do mundo.

Dica: a Times Square é parada muito mais que obrigatória! Ela é simplesmente uma das avenidas mais conhecidas no mundo todo, pela sua beleza e pluralidade (de lojas, locais, coisas para fazer e, principalmente, de pessoas). Você pode conhecer o local que sedia a glamurosa festa de ano novo de NYC, e tirar aquela clássica foto noturna na avenida extremamente movimentada, com as luzes da cidade todas acesas!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui