Uma pesquisa realizada pelo site de pesquisas de hotéis Booking.com revelou que 54% dos viajantes brasileiros se inspiram em filmes ou séries para visitarem um destino pelo mundo. A recente série lançada pela Netflix “O Gambito da Rainha”, e uma das mais vistas nos últimos meses, é uma ótima inspiração para futuras viagens, já que a personagem principal, Beth Harmon, ao longo dos episódios passa por destinos incríveis em diversos lugares do mundo, em busca do seu sonho em ser a melhor enxadrista.

490746.760f7aca.5000x5000o.f0c5f8782d4a
Imagem: Divulgação.

Pensando nisso, a Booking.com separou 4 destinos dignos de uma rainha do xadrez, para inspirar vocês em suas próximas viagens assim que elas forem seguras de acontecer. Confira!

Paris 

Nos primeiros episódios, o cenário é a charmosa e romântica capital francesa: Paris. Conhecida pela sua arquitetura antiga preservada e pontos turísticos emblemáticos como Torre Eiffel, Arco do Triunfo e a Catedral de Notre-Dame, que tornam a cidade ainda mais especial.

The Chess Hotel 1
The Chess Hotel. Imagem: Divulgação.
The Chess Hotel 2
The Chess Hotel. Imagem: Divulgação.

Onde se hospedar: o The Chess Hotel é um acomodação na qual permite que os hóspedes vivenciem o mundo do xadrez. O piso em preto e branco é a atração principal do empreendimento e pode ser encontrado em toda sua acomodação, desde o saguão até os banheiros. Além disso, os hóspedes têm a chance de jogar uma partida de xadrez no sagão.

Las Vegas 

No terceiro episódio da série, Beth parte para a cidade da jogatina, Las Vegas, para participar do seu primeiro Campeonato de Xadrez nos Estados Unidos. Recheada de atrações turísticas inusitadas, essa cidade faz parte da lista de desejos de muitas pessoas. Cercada de deserto, a cidade também é um excelente destino para quem ama culinária, pois possui opções para todos os gostos.

Marriott's Grand Chateau
Marriott’s Grand Chateau. Imagem: Divulgação.
Marriott s Grand Chateau 1
Marriott’s Grand Chateau. Imagem: Divulgação

Onde se hospedar: o Mariott’s Grand Chateau está localizado na avenida Las Vegas Strip e conta com quartos estilo retrô que lembram o clime da série O Gambito da Rainha. Com um elegante ambiente e cheio de quartos que imitam hostéis de época, o hóspede se transportará para a televisão.

México 

Durante um dos episódios, a personagem também viaja para a Cidade do México por conta de um torneio. Conhecida por sua arquitetura e centros históricos, o destino também não deixa desejar pela comida, muito elogiada pelos turistas. Uma viagem para conhecer e mergulhar na cultura local do México.

Hotel Geneve CD de Mexico 1
Hotel Geneve CD de Mexico. Imagem: Divulgação

 

Onde se hospedar: o piso xadrez do Hotel Geneve CD de Mexico faz com que os hóspedes se sintam no próprio jogo. O sofisticado ambiente transporta os clientes para época em que se passa o enredo da série. Com ótima localização, o hotel é recomendado pelos turistas por sua experiência única.

Moscou

A série finaliza na capital russa, Moscou. A personagem principal compete contra os melhores enxadristas do mundo. A cidade conta com um Museu do Xadrez imperdível para quem quer se sentir realmente uma rainha do xeque-mate.

Russo Balt Hotel
Russo Balt Hotel. Imagem: Divulgação.
Russo Balt Hotel 1
Russo Balt Hotel. Imagem: Divulgação.

Onde se hospedar: localizado literalmente em frente ao Museu do Xadrez, o Russo Balt Hotel é o lugar idela para os viajantes que buscam destinos temáticos. O histórico e elegante edifício desse hotal, nascido em 1876, proporciona uma experiência quase que histórica. Os quartos possuem um estilo Art Nouveau, com tetos altos e janelas amplas, de onde é possível ter um panorama da capital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui