cacabianco

Por Carla Bianco  

Faça do espaço embaixo da escada um local útil para as suas necessidades e aproveite para criar um ambiente ideal para a sua casa. Muitas vezes deixado de lado, esse local pode ganhar elementos de decoração com uma infinidade de funcionalidades e elementos que trazem personalidade e estilo ao ambiente.

São diversos modelos que criam possibilidades de deixar a casa mais completa e criativa: em caracol, retas, de ferro, madeira e alvenaria. Cada uma com sua particularidade, praticamente todas permitem receber itens para incrementar a decoração e ajudar na organização do espaço.

Podemos instalar ali, vários tipos de móveis com diferentes finalidades. Armários, estantes, prateleiras, nichos, adega, bar, home office, espaço para leitura, espaço kids e até um jardim. De forma criativa, é possível criar qualquer cantinho que supra a sua necessidade.

Porém, existe um detalhe que é preciso observar antes de decidir exatamente o que você fará embaixo da escada da sua casa. É necessário saber exatamente qual a altura, largura e profundidade disponível para assim poder decidir como melhor aproveitar essa área.

Para otimização de espaços, a melhor opção é a escada de alvenaria, pois ela possibilita a transformação do local em novos cômodos. Em geral, as escadas retas com um só lance oferecem as melhores opções. Por isso, caso você queira um espaço maior, dê preferência a esse tipo de escada.

Não sabe como ocupar esse espacinho que sobrou ali? Confira truques para se inspirar a completar o vazio com muito charme!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui