Publicidade
                 @cacabianco

Por Carla Bianco 

Todos os anos passamos pelo mesmo ritual: no começo do ano, estabelecemos metas, desafios, reorganizamos nosso dia a dia e, muitas vezes, também mudamos a decoração da nossa casa de acordo com as novas tendências.

A decoração do ano de 2019 dará preferência para um aconchego capaz de celebrar a vida e nutrir a alma. As referências serão muito mais orgânicas e voltadas para elementos da natureza. Selecionamos as principais tendências de 2019 para te inspirar a transformar a decoração de interiores da sua casa.

Cor tendência 2019

tendências de decoração em 2019

A cor eleita do ano, Living Coral, nos transmite conforto, familiaridade e bem-estar. O tom é leve, lúdico, divertido e remete a momentos alegres. Além disso, a cor é calorosa, acolhedora e versátil, e permite combinações elegantes e inusitadas.

Plantas e Animais

tendências de decoração em 2019

O verde vai entrar na decoração através do uso de muitas plantas e desenhos que fazem alusão à natureza. A fauna e a flora estão em alta, especialmente quando o assunto é estampas de folhas e bichos.

Materiais

tendências de decoração em 2019

Outra grande aposta para a decoração em 2019 é o granilite. Ele nada mais é do que uma mistura de mármore, pedras naturais, pigmentos e cimento. Ele pode surgir como tampos de mesas, bancadas de banheiros e cozinhas e em outros objetos de decoração, mas desta vez apenas, a protagonista dessa aposta é a própria estampa. Sendo assim, teremos almofadas e papéis de parede que remetem ao revestimento. O mármore retorna tanto em pequenos objetos, quanto em detalhes de mobiliário: de pequenos potes e objetos a mesas, com tampos ou bases com a pedra.

Formas circulares

tendências de decoração em 2019

De sofás a luminárias, a ordem agora é ousar e criar novas sensações com móveis curvilíneos e mais fluídos. Tudo isso para que possamos nos aproximar ainda mais da natureza.

Espelho e vidros

tendências de decoração em 2019

Com bordas arredondadas, acabamentos fumê, partes tingidas ou até canelados, vidros e espelhos trazem humor e um certo ar retrô para a decoração.

Sustentabilidade

tendências de decoração em 2019

Materiais mais naturais, como fibras, madeiras e cerâmicas, além de matérias primas recicladas, tomam conta dos lançamentos, especialmente os mais originais.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui