Amada por quase uma unanimidade, a pizza é um dos alimentos mais consumidos diariamente pelos brasileiros que, junto ao tradicional prato, passam a mão no azeite mais perto para fazer uma deliciosa combinação. Para falar um pouco sobre esse hábito e o papel do azeite no mundo da pizza, a Casa Andorinha realiza no dia 6 de outubro às 16h, uma aula com degustação com o chef Erik Momo, da Pizzaria 1900.

Para Momo, o azeite pode ser inserido em três momentos, na criação da massa, do molho e na finalização. Ele destaca que é preciso ter cuidado na dosagem, senão o insumo pode dominar a pizza. “É importante saber quando utilizar para que o gosto da pizza mesmo não desapareça. Por exemplo, uma pizza com muçarela de vaca, o azeite não agrega apesar de dar sabor. O azeite cai bem em muitas pizzas, como, por exemplo, presunto parma, queijo de cabra e folhas verdes.

papel do azeite na pizza

Momo ainda destaca que uma boa pizza começa na massa, com a qualidade do trigo e a fermentação, e não tanto como na cobertura, como muitos imaginam.

Estas e outras dicas preciosas poderão ser conferidas de perto na Casa Andorinha, espaço que tem o objetivo de entreter e educar o consumidor, não importando a idade. Mesmo tendo sua programação recheada de aulas e talks com chefs renomados, o espaço conta com um espaço exclusivo e monitoria para atividades dos pequenos.

A entrada na Casa é gratuita, de quinta a domingo, das 11h às 20h, do dia 13 de Setembro a 20 de Outubro. Já para os talks, aulas e workshops o ingresso, que custam a partir de R$ 30, podem ser adquiridos no site www.foodpass.com.br. A renda será revertida ao Instituto SocioAmbiental (ISA).

SERVIÇO

Onde: Rua Fidalga, 184, Vila Madalena, São Paulo.
Quando: De 13/09 até 20/10 – Quinta à Domingo – das 11h às 20h.
Quanto: Entrada gratuita. Para os cursos, ingresso a partir de R$ 30,00 em foodpass.com.br
Mais informações: azeiteandorinha.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

1 × cinco =