Ícone de nuvem C Campinas Ícone de calendário Ícone de hora
Search
Close this search box.

Cambuí, Taquaral e Vila industrial: os bairros preferidos da cidade

Redação Graciolijunho 3, 2019

Por Marcelo Francisco de Oliveira

De acordo com a Regional em Campinas do Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), quando se fala de apartamentos novos, hoje os principais bairros no radar das construtoras quando se pensa e projeta um lançamento imobiliário para as classes média e alta são três: Cambuí, Taquaral e Vila Industria.

bairros preferidos de Campinas
Cambuí

O preferido atualmente para lançamentos imobiliários é o Cambuí, onde há uma previsão para início de obras de 15 empreendimentos ainda no decorrer deste ano e em 2020. É o bairro com o maior valor do metro quadrado de Campinas, em torno de R$ 11 mil.
Mas esta região, segundo o Conselheiro Regional do Creci, Douglas Vargas, deve chegar ao seu ponto de saturação. “Não existe mais áreas disponíveis no bairro para novos empreendimentos”, afirma ele.  Com isso, a expectativa é de que outras regiões comecem a despontar como novas de atrações para o mercado imobiliário.

bairros preferidos de Campinas
Lagoa do Taquaral

E isso já começa a acontecer. Após a aprovação do Plano Diretor, com a liberação de novos zoneamentos na cidade para receber empreendimentos imobiliários, a bola da vez  passou a ser o Taquaral, onde ainda existem áreas vazias. E essa tendência já é possível ser confirmada com montagem de estandes de vendas e inicio de obras, principalmente na Avenida Brasil e na região do entorno do Parque Taquaral.

Segundo Vargas, a terceira região que deve receber um grande volume de investimentos imobiliários nos próximos anos é o Parque Industrial, onde também existem grandes áreas vazias para receber acomodar empreendimentos.

Cozinhar com amor pelo planeta. Receitas simples, dicas práticas e um caminho para um futuro mais verde.

Exposição gratuita destaca geometria de tubos e conexões transformados em peças de mobiliário

Autismo: advogada destaca impacto da legislação e das terapias complementares na vida de pessoas autistas

Quase 50% dos casos de Alzheimer podem ser evitados ou adiados combatendo fatores de risco

Artigos relacionados