Em pesquisa* encomendada pelo site Booking.com, 91% dos brasileiros considera tomar mais precauções relacionadas à saúde e segurança quando forem viajar – de 28 nacionalidades entrevistadas nessa pesquisa, os brasileiros lideram o ranking no quesito cuidados. Os dados também apontam que 52% preferem evitar viajar para certo destinos por preocupação relacionadas à medidas de segurança, por conta da pandemia do coronavírus.

viajarAlém disso, os viajantes brasileiros também não se importam em fazer sua parte: 79% não veem problema em viajar até destinos que, na chegada, usam dos procedimentos padrões para verificação de saúde e segurança. Já 77% não veem problema em usar máscara em público nos destinos em que são obrigatórios o uso.

Os viajantes também se preocupam em buscar segurança nas indústrias de viagens, 67% dos brasileiros esperam que as operadoras de viagem e demais prestadores de serviço do setor de turismo descrevam nítidamente tais medidas de segurança que estão adotando, enquanto 50% concorda que exibir as medidas de limpeza e higiene são essenciais para esse momento.

Em novidade, a Booking agora garante que as medidas de segurança de cada propriedade (higiene, sanitização e distanciamento social) estejam visíveis no perfil do estabelecimento, por exemplo. O objetivo é tranquilizar o cliente ao reservar sua próxima viagem. Ao implentar tais informações, a Booking.com se adapta de acordo com as necessidades atuais.

*Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada com um grupo de adultos que viajou a lazer ou a trabalho nos últimos 12 meses, e que planeja viajar nos próximos 12 meses (se/quando as restrições de viagem forem suspensas). No total, 20.934 entrevistados em 28 mercados responderam a uma pesquisa online em julho de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui