A Decolar, empresa de viagens, apresentou um levantamento sobre os destinos mais procurados e os meios de pagamentos mais utilizados pelos brasileiros em 2021. Rio de Janeiro e Cancún foram os destinos mais procurados pelos clientes da companhia em 2021. Também de acordo com o estudo, pagamento por Pix e boleto parcelado foram opções cada vez mais procuradas pelos viajantes.

O ranking foi montado listando os destinos nacionais e internacionais, respectivamente. A Campinas Café traz todos os detalhes para você.

Ranking dos destinos - Foto: Reprodução
Ranking dos destinos – Foto: Reprodução

Os Destinos

Entre os destinos nacionais, o Rio lidera nos check-ins durante o ano. Ainda no Sudeste, o ranking destaca São Paulo (4º) e Campos do Jordão (7º). O Sul está representado por Gramado (2º) e Florianópolis (9º). Na preferência dos brasileiros, o Nordeste também é destaque com Porto de Galinhas (3º), Maceió (5º), Natal (6º), Porto Seguro (8º) e Fortaleza (10º).

Já entre os destinos lá fora, Cancún, no México, ocupa o 1º lugar. Dos outros nove destinos mais buscados, três estão na América do Sul (Buenos Aires, Santiago e Montevidéu), mais dois na América do Norte (Orlando e Nova York), dois na Europa (Paris e Lisboa) e um na Ásia (Dubai). Na quarta posição está Punta Cana, na região caribenha, completando a lista.

Meios de pagamento

As soluções de meio de pagamento da Decolar são frutos de uma integração de sistema com a Koin, fintech do grupo e pioneira no Brasil em BNPL (buy now, pay later) com o Boleto Parcelado, para democratizar ainda mais o acesso dos brasileiros ao turismo. Entre as formas de pagamento mais utilizadas em seus canais de venda (site e app), estão o Pix – que cresceu mais de 130% no segundo semestre, em relação ao primeiro – e o Boleto Parcelado, que teve um aumento de 50%.

“Acreditamos que oferecer uma experiência digital em que o cliente não precise apresentar documentos ou expor seus dados pessoais para pagamento parcelado é algo valorizado pelas pessoas. Nossa solução tem se mostrado cada vez mais adequada às necessidades de grande parte dos brasileiros, visto que 34 milhões deles são desbancarizados e outros milhões não têm cartão ou tem um limite baixo no crédito”, explica Nicolas Obejero, CEO da Koin.

“Além de tecnologia de ponta, a Decolar se destaca pela variedade de opções para os clientes montarem a viagem do seu jeito, incluindo diversos meios de pagamentos disponíveis e as melhores condições, democratizando o acesso dos brasileiros às viagens”, diz Daniel Tiezzi, diretor de Loyalty e Alianças Financeiras da Decolar.

Sobre os dados

Os rankings têm como base a procura por hospedagem no site e app da Decolar de janeiro a dezembro de 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui