Publicidade
Depois de quatro anos atuando com a digitalização de processos e inovação no segmento imobiliário, a Fix, plataforma de serviços, inicia suas operações na cidade de Campinas, interior de São Paulo, visando facilitar o relacionamento entre imobiliárias e proprietários de imóveis na região.

A startup, que está no mercado desde 2017, tem o intuito de oferecer a sua ferramenta digital de manutenção de imóveis para as imobiliárias de maneira gratuita, e ainda paga comissão para cada serviço contratado, com o objetivo de melhorar a experiência do cliente e otimizar processos internos com a digitalização. É um modelo ganha-ganha: potencializa o relacionamento e a satisfação de donos de imóveis e inquilinos, aumenta a demanda de prestadores de serviços parceiros, e aumenta a rentabilidade e a competitividade da imobiliária num cenário de mercado tradicional e pulverizado.

De maneira prática, a Fix recebe requisições por meio de uma integração no portal das imobiliárias, onde o cliente pode enviar fotos, vídeos ou áudios relacionados ao serviço de manutenção. O chamado é avaliado conforme a responsabilidade do conserto, e recebe orçamentos de prestadores certificados da plataforma. O responsável pelo pagamento ainda pode parcelar e tem garantia de 90 dias.

unnamed 5
Imagem: Divulgação

“A nossa chegada reflete a procura de imobiliárias parceiras que viram a Fix como uma oportunidade de ter processos digitalizados para auxiliar no atendimento de proprietários e inquilinos. Além disso, existe um mercado para mais de 1,2 milhão de pessoas na região, que podem ter uma ferramenta importante de manutenção residencial à disposição”, afirma Eduardo Basile Quadrado, CEO e fundador da Fix.

A Fix é uma das startups mais reconhecidas do mercado. Recentemente, a empresa foi adquirida pelo Tempo Assist por um Valuation de R﹩210 milhões, além disso, a proptech aproveitou o momento de pandemia e o investimento para expandir geograficamente e levar a nossa tecnologia disruptiva para todo o Brasil.

Hoje, a plataforma está em algumas das principais cidades do país como São Paulo, Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte e oferece mais de 15 tipos de serviços, como, por exemplo, manutenção, conserto, instalação e limpeza de aquecedores e ar condicionados, lâmpadas, LED, lustres, portas, janelas, grades de ferro, pequenas reformas completas, entre outros. Fundada em 2017, iniciou atendendo apenas clientes finais. Em 2019, foi quando passou a transformar seu modelo para atender o mercado imobiliário, e hoje conta com cerca de 60 mil clientes e mais de 55 mil imóveis atendidos.

“O grande diferencial da plataforma é que ela consegue ajudar as imobiliárias. Essa parceria é bacana porque o inquilino registra o problema e a Fix cuida de todo o resto: avalia de quem é a responsabilidade, registra com fotos e vídeos o antes e depois do serviço e oferece pagamento e garantia na plataforma. Além disso, o serviço pode ser pago no cartão ou descontado do aluguel do inquilino. No final das contas, todos ganham”, destaca Quadrado.
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui