A direção do Teatro Oficina do Estudante Iguatemi pretende retomar as apresentações dos espetáculos em outubro, considerando que necessitará de algumas semanas para adaptar o espaço às normas de segurança sanitária determinadas pelo decreto municipal publicado hoje (quinta, 3 de setembro), pela Prefeitura de Campinas, e organizar a programação.
O teatro, que funciona no 3º piso do Shopping Iguatemi está fechado desde março devido o distanciamento social imposto pela pandemia da Covid-19. A decisão foi tomada após decreto anunciado ontem, 2 de setembro, pelo prefeito Jonas Donizette. Publicado hoje no Diário Oficial, o texto autoriza a retomada de atividades culturais, como museus, cinemas e teatros, além de autorizar eventos, convenções e serviços de bufê adulto, desde que apenas com pessoas sentadas, a partir de amanhã (4).
No decorrer de setembro, o foco da direção do Teatro será de adequar o ambiente aos protocolos de segurança e reorganizar a programação dos espetáculos. A prioridade é atender às pessoas que compraram ingressos para os shows que aconteceriam antes da quarentena, ainda em março, mas precisaram ser adiados.
“Estamos felizes, pois essa reabertura é um alívio, um respiro. Foi muito difícil para todo mundo ficar fechado durante quase sete meses. Contamos com o apoio do público nessa volta ao teatro”, diz o diretor do Teatro Oficina do Estudante Iguatemi, Douglas Nascimento.