Ícone de nuvem C Campinas Ícone de calendário Ícone de hora
Search
Close this search box.

Café Filosófico CPFL realiza live com Rosely Sayão

Redação Graciolimaio 11, 2020

Rosely Sayão

Há quase dois meses com aulas suspensas, crianças e adolescentes também enfrentam a pandemia de covid-19 isoladas em casa. Repentinamente, eles deixaram de ir para a escola sem estar em férias. Nesse período, somente alguns estudantes ganharam a oportunidade de ter ensino à distância. Quais as consequências e riscos para eles, no presente e no futuro, desse período de distanciamento social? Que futuro eles terão? Como é possível colaborar para que os prejuízos sejam os menores possíveis, tanto nos estudos quanto na saúde? Para refletir sobre esses questionamentos, a psicóloga Rosely Sayão vai participar do Café Filosófico CPFL, edição “fica em casa”, na próxima quinta-feira, 14 de maio.

Rosely Sayão
Rosely Sayão
Fotos: Tatiana Ferro

Sayão afirma que as pessoas foram convencidas de que um futuro bom para os filhos está diretamente ligado à quantidade de conhecimento que adquirem na infância e na adolescência. “Estudar e ir para a escola transformaram-se no trabalho deles. Trabalho árduo, copiado do modelo de dedicação profissional ao qual nos entregamos: muito tempo na escola, muito trabalho para fazer em casa, atividades extraordinárias, obrigação de apresentar boa ou excelente produtividade”, contextualiza a psicóloga.

Com o tema “Não são férias. Mas as crianças estão em casa… e agora? Que futuro terão?”, o Café Filosófico CPFL – Fica em Casa, inédito e ao vivo, será transmitido pelo canal do Café Filosófico no Youtube e na página do Instituto CPFL, no Facebook.

Serviço:

O que: Café Filosófico CPFL – fica em Casa, com Rosely Sayão, psicóloga
Quando: dia 14 de maio, quinta-feira, às 18h
Onde: youtube.com/CafeFilosofico e facebook.com/InstitutoCPFL
Informações: institutocpfl.org.br

Celular na escola. Entre ajuda e distração: a proibição de uso de celulares na Educação Básica é a saída? 

Alto padrão: Maior edificio de Blumenau tem cobertura de R$ 13 milhões e piscina que remete à praia.

SÉRIE DOCUMENTAL ‘DOSSIÊ CHAPECÓ: O JOGO POR TRÁS DA TRAGÉDIA’ CHEGA AO ID EM 28 DE NOVEMBRO 

Vera Cruz é o primeiro hospital do país a aplicar anticorpoVSR na maternidade

Artigos relacionados