O primeiro dia de escola é o começo de um longo caminho profissional e pessoal da criança. Por isso, é importante que a experiência dos pequenos seja a melhor possível, de forma que o ambiente estimule cada conquista e a transforme em uma grande vitória. Localizada no bairro Nova Campinas, a escola Giramundo é voltada ao berçário e à primeira infância. Além de contar com uma ótima localização, o local oferece grande segurança e um método voltado ao desenvolvimento das crianças. A mantenedora da escola, Margareth C. Gouveia, conta mais sobre a nova escola campineira, acompanhe!

Giramundo 

  • Segurança: Além de um ambiente adequado, é oferecido um embarque/desembarque tranquilo e seguro com circuito fechado. “Também temos monitoramento por aplicativo e relatório diário para os pais por e-mail”, explica Margareth.
  • Preparo: os profissionais possuem cursos de primeiros-socorros e estão preparados para receber os pequenos com a maior segurança possível “Possuímos convênio médico para atendimentos de urgência e emergência, além de parceria com fonoaudiólogos, psicólogos e dentistas para orientações gerais sobre cada fase do desenvolvimento infantil”.
  • Cromoterapia: os pequenos possuem o estimulo diário através das cores. “Assim, promovemos maior conforto aos pequenos no ambiente, de acordo com a proposta local: descanso, atividade e concentração”, conta.

Giramundo 

  • Refeições saudáveis: O preparo das refeições é diário e feito na própria escola. “Nosso cardápio foi desenvolvido pela empresa de nutrição CENS Jr., filiada à Unicamp, para compor os nutrientes específicos para cada faixa etária”.
  • Método: com o intuito de trabalhar a socialização e estimular a capacidade de aprendizagem da criança, a interação lúdica com o sistema Lego Education desde o maternal é um dos métodos da escola. “Também promovemos um bom desenvolvimento infantil com as aulas extracurriculares, como: aula de música, educação física, aula de ballet / karatê (a partir de 02 anos), artes / recreação, inglês (a partir de 03 anos) e aula de escovação dental motivacional (a partir de 02 anos)”, explica a mantenedora.