A magia está de volta! 20 anos depois, Harry Potter está de volta na sua tela. Calma, não é no cinema e nem mais um filme da lendária saga, mas um especial comemorativo que reúne todo o elenco original para contar tudo que passaram e como isso moldou suas vidas e personalidade.
“Harry Potter: De volta a Hogwarts” foi lançado no dia primeiro de janeiro de 2021 pela HBO Max e já é um sucesso absoluto. A produção de 1h45 leva o fã do mais velho ao mais novo para uma viagem no tempo carregada de carga emocional e nostálgica.
O TRIO
A química entre os três protagonistas Harry Potter (Daniel Radcliffe), Hermione Granger (Emma Watson e Ronald Weasley (Rupert Grint) segue a mesma e eles dividem o maior tempo de tela compartilhando emoções e experiências do passado. Relembrando histórias, o que passavam na vida pessoal em cada filme, medos, inseguranças e tudo isso enquanto protagonizavam umas das maiores aventuras de todos os tempos.
RECORDES E SUCESSO
Com um público extremamente fiel e muito volumoso, a estreia e os números do especial são surpreendentes. De acordo com a HBO Max, já é a maior estreia do serviço de streaming em toda a América latina.
“Os filmes da saga [Harry Potter] já são alguns dos títulos mais queridos por nossos usuários na América Latina, e é graças a eles que em poucos dias este especial se tornou a estreia mais assistida da região, posicionando a América Latina como uma meca dos fãs de Harry Potter no mundo “, comentou Luis Durán, gerente geral da plataforma na região.
SALDO POSTIVO
Com o propósito de trazer mais gente para a sua plataforma, a HBO apela para o saudosismo do fã e bate forte no lado emocional. O sentimentalismo é muito presente, a produção extremamente cuidadosa é bem-feita, dando aquela sensação de “coração quentinho” enquanto assiste a todo o especial.
Os atores mais velhos também têm grande importância e participação, contando sobre como era ver que estavam realmente construindo o caráter de uma geração e fazendo parte de algo muito especial. Coisa que para o trio principal enquanto crianças, não era possível de ser percebido.