A startup, que está no mercado desde 2017, tem o intuito de oferecer a sua ferramenta digital de manutenção de imóveis para as imobiliárias de maneira gratuita, e ainda paga comissão para cada serviço contratado, com o objetivo de melhorar a experiência do cliente e otimizar processos internos com a digitalização. É um modelo ganha-ganha: potencializa o relacionamento e a satisfação de donos de imóveis e inquilinos, aumenta a demanda de prestadores de serviços parceiros, e aumenta a rentabilidade e a competitividade da imobiliária num cenário de mercado tradicional e pulverizado.
De maneira prática, a Fix recebe requisições por meio de uma integração no portal das imobiliárias, onde o cliente pode enviar fotos, vídeos ou áudios relacionados ao serviço de manutenção. O chamado é avaliado conforme a responsabilidade do conserto, e recebe orçamentos de prestadores certificados da plataforma. O responsável pelo pagamento ainda pode parcelar e tem garantia de 90 dias.
“A nossa chegada reflete a procura de imobiliárias parceiras que viram a Fix como uma oportunidade de ter processos digitalizados para auxiliar no atendimento de proprietários e inquilinos. Além disso, existe um mercado para mais de 1,2 milhão de pessoas na região, que podem ter uma ferramenta importante de manutenção residencial à disposição”, afirma Eduardo Basile Quadrado, CEO e fundador da Fix.
A Fix é uma das startups mais reconhecidas do mercado. Recentemente, a empresa foi adquirida pelo Tempo Assist por um Valuation de R﹩210 milhões, além disso, a proptech aproveitou o momento de pandemia e o investimento para expandir geograficamente e levar a nossa tecnologia disruptiva para todo o Brasil.
Hoje, a plataforma está em algumas das principais cidades do país como São Paulo, Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte e oferece mais de 15 tipos de serviços, como, por exemplo, manutenção, conserto, instalação e limpeza de aquecedores e ar condicionados, lâmpadas, LED, lustres, portas, janelas, grades de ferro, pequenas reformas completas, entre outros. Fundada em 2017, iniciou atendendo apenas clientes finais. Em 2019, foi quando passou a transformar seu modelo para atender o mercado imobiliário, e hoje conta com cerca de 60 mil clientes e mais de 55 mil imóveis atendidos.