Ícone de nuvem C Campinas Ícone de calendário Ícone de hora

Série “#EmCasaComSesc” promove encontro virtual com Zé Roberto

Redação Graciolijulho 10, 2020

Zé Roberto

A próxima edição do Esporte #EmCasaComSesc já está com tudo pronto para o próximo domingo, dia 12, às 11h. A série, que conta com transmissões ao vivo realizadas pelo Sesc São Paulo em seu canal no YouTube e Instagram Sesc Ao Vivo, tem o objetivo de compartilhar dicas de treino e promover performances esportivas com atletas, ex-atletas e profissionais do esporte, sempre com a participação de educadores físicos que atuam em diferentes unidades do Sesc em São Paulo. O acesso é gratuito e sem necessidade de cadastro.

Neste domingo, 12 de julho, o convidado é o ex-jogador de futebol Zé Roberto, que no Brasil teve passagens pela Portuguesa, Santos, Flamengo, Grêmio e Palmeiras. A transmissão também conta com a participação de Juliana Roque de Souza, educadora de atividades físicas do Sesc Pinheiros. Ex-atleta e treinadora de futsal universitário, Juliana possui bacharelado e licenciatura em Educação Física pela Universidade de São Pauo (USP) e elaborou o treino junto com o futebolista. Na transmissão, eles apresentam o treino cada um de sua casa, respeitando as políticas de isolamento social.

A carreira profissional de José Roberto da Silva Júnior teve mais de duas décadas e foi marcada por vitórias, títulos e prêmios, dentro e fora do Brasil. Foi revelado na Portuguesa, onde chegou com apenas 16 anos e marcou época como lateral-esquerdo.

Zé Roberto
Foto: @studioscode

eve curtas passagens pelo Real Madrid e Flamengo antes de seguir para a Alemanha, onde consolidou a maior parte da carreira. No Bayer Leverkusen ganhou visibilidade, mas foi com a camisa do Bayern de Munique que teve a fase mais vitoriosa, com 10 títulos.

Enquanto isso, Zé Roberto colocava duas Copas do Mundo no currículo, jogando pela Seleção Brasileira em 1998 e 2006, quando integrou a Seleção do Torneio, eleita pela FIFA. Foram 85 exibições e quatro títulos com a amarelinha.

Em 2006, voltou brevemente ao Brasil, onde defendeu o Santos. Ainda teve fôlego para retornar ao Bayern e jogar mais alguns anos pelo Hamburgo. Em 2011, passou pelo Al Gharafa, do Catar, antes de voltar ao Brasil para atuar com a camisa 10 do Grêmio (RS).

Em 2015, Zé Roberto voltou à sua cidade natal para jogar pelo Palmeiras. Naquele ano, foi capitão do time, eleito o melhor lateral esquerdo do Campeonato Paulista e levantou a taça de campeão da Copa do Brasil. Foi no alviverde que decidiu encerrar a carreira profissional, em 2017. Estava com 43 anos e esbanjando forma física.

Com ativação gratuita “Dr. Run”, Escape 60’ Campinas marca presença inédita na 40ª Corrida Integração

Urban Arts recebe exposição de fotos contemporâneas do fotógrafo Fred Fernandes

Brasil em peso em Dubai: reservas de brasileiros crescem 82% em 2025

Rio de Janeiro será palco do 45º Campeonato Sul-Americano de Golfe Sênior em outubro

Artigos relacionados