add_action('wp_head', function() { ?> .e-con.e-parent:nth-of-type(n+4):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload), .e-con.e-parent:nth-of-type(n+4):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload) * { background-image: none !important; } @media screen and (max-height: 1024px) { .e-con.e-parent:nth-of-type(n+3):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload), .e-con.e-parent:nth-of-type(n+3):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload) * { background-image: none !important; } } @media screen and (max-height: 640px) { .e-con.e-parent:nth-of-type(n+2):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload), .e-con.e-parent:nth-of-type(n+2):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload) * { background-image: none !important; } }
Ícone de nuvem C Campinas Ícone de calendário Ícone de hora

Café Filosófico CPFL na TV apresenta especial com Flávio Gikovate

Redação Graciolijulho 6, 2020

Flávio Gikovate

Durante o mês de julho, o Café Filosófico CPFL vai exibir, na televisão, uma reprise especial em homenagem ao médico psiquiatra, Flávio Gikovate, (1943- 2016). Por mais de uma década, Gikovate apresentou suas ideias e pensamentos em inúmeras participações no programa.

No dia 12 de julho, o programa “Buscando a felicidade em tempos de medo” vai revisitar o caráter problemático da vaidade, considerando ela como a raiz de todos os vícios e anseios insaciáveis que provocam mais dor que prazer. Neste programa, a discussão percorre o medo inesperado da felicidade que, quando tudo está bem, é espreitada pelas chances de que uma tragédia possa ocorrer. Gikovate apresenta as várias influências sofridas ao longo da vida e que aproximam ou distanciam as pessoas do estado de felicidade.

Em 19 de julho, “A separação entre o amor e o sexo” discute a dualidade entre a importância do desejo sexual, reconhecida pela sociedade, e vulnerabilidade do tesão, que não sobrevive à rotina, especialmente às crises. O psiquiatra também esclarece como manter acesa a chama do erotismo, mesmo em tempos adversos, contra ameaças internas e externas.

Por fim, no dia 26 de julho, o programa “Nossa sorte, nosso norte – para onde vamos” traz uma conversa entre Gikovate e o filósofo e cientista político, Renato Janine Ribeiro. Eles refletem sobre os rumos que a sociedade tem tomado, trocando ideias sobre a atual ânsia de visibilidade; sobre o lado positivo e negativo do individualismo; o que que cada um faz com a, aparentemente maior, liberdade de escolha; e onde as pessoas estão buscando a felicidade. O programa questiona se realmente restará um mundo melhor para as futuras gerações, percorrendo temas como ética, liberdade, moral, sexualidade, felicidade e vaidade.

O programa, que é uma reprise especial e vai ao ar às 19 horas pela TV Cultura, com classificação de 14 anos.

Serviço:

Café Filosófico CPFL na TV, especial Flávio Gikovate

Quando: domingos de julho (5, 12, 19, 26/7), às 19h
Onde: TV Cultura
Informações: institutocpfl.org.br

Iguatemi Campinas recebe “Mattel – The Experience”, imersão inédita que celebra 80 anos de histórias icônicas

Do Digital ao Papel: Spotify entra no mercado da venda de livros físicos no App

Pobre Juan Campinas é opção gastronômica e de lazer para as famílias no Carnaval

Galleria Shopping promove Carnaval com programação especial para toda a família

Artigos relacionados