No último ano, mais de 100,87 milhões de passageiros embarcaram nos aeroportos brasileiros, conforme os dados da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Desse total, 91% dos embarques foram em voos domésticos e 9% em voos internacionais.
Para quem está planejando uma viagem, algumas dicas podem ajudar a encontrar a passagem dos sonhos. Segundo Paula Rebouças, Country Manager do TurismoCity, a tecnologia tem sido uma forte aliada dos viajantes e pode ajudar a garantir economia com a compra de passagens. “Os buscadores de voos são uma ótima opção para quem quer planejar uma viagem com economia”, explica Paula.
Por isso, a redação da Campinas Cafe listou, com a ajuda de Paula Rebouças, três dicas para quem quer encontrar passagens aéreas mais baratas na internet. Confira:
Limpe os cookies!
Quando estiver pesquisando uma passagem, é possível notar que quanto mais o destino é procurado, mais promoções, anúncios e até e-mail marketing começamos a receber. Isso acontece por conta dos cookies, arquivos temporários que ficam no computador a cada busca feita de passagem ou qualquer outra busca. Para conseguir passagens mais atrativas, uma dica é limpar estes arquivos do navegador antes das buscas ou usar uma janela oculta.
Tenha milhas
Os programas de milhas ou milhagem são serviços oferecidos por algumas empresas de companhias aéreas e de cartões de crédito. É uma alternativa para quem ama viajar ou para um planejamento futuro de viagem, em alguns casos até é possível viajar gratuitamente. Nesse programa, os usuários que entram recebem pontos à medida que realiza a compra de determinados produtos. Depois, o usuário pode trocar esses pontos por passagens aéreas.
Consulte as datas com antecedência
O ideal é sempre fazer uma pesquisa com base no seu destino. Por exemplo, viajar no verão para o nordeste é mais caro do que no inverno. Uma dica é verificar as possíveis datas que podem deixar as viagens mais baratas. Até mesmo em feriados prolongados, por exemplo, é possível encontrar boas opções se a consulta for feita antecipadamente. Essa pesquisa pode ser feita de um a dois meses antes da data prevista, para se certificar das oscilações dos valores na semana que está viajando e também o mês.