add_action('wp_head', function() { ?> .e-con.e-parent:nth-of-type(n+4):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload), .e-con.e-parent:nth-of-type(n+4):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload) * { background-image: none !important; } @media screen and (max-height: 1024px) { .e-con.e-parent:nth-of-type(n+3):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload), .e-con.e-parent:nth-of-type(n+3):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload) * { background-image: none !important; } } @media screen and (max-height: 640px) { .e-con.e-parent:nth-of-type(n+2):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload), .e-con.e-parent:nth-of-type(n+2):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload) * { background-image: none !important; } }
Ícone de nuvem C Campinas Ícone de calendário Ícone de hora

Curso ensina como montar um robô de maneira fácil e rápida

Redação Graciolijulho 8, 2019

robô

Para quem sempre sonhou em criar seu próprio robô, mas não tem conhecimento nenhum de robótica nem de inteligência artificial, a Microcamp promove um curso intensivo de férias sob medida, o “Inseto robótico”

Em oito horas de curso, é possível criar o Walter, um pequeno inseto montado com Arduino (plataforma que ajuda nos projetos de eletrônica e programação) e 5 servo motores. O pequeno robô é atraído pela luz e capaz de escapar de obstáculos, podendo até mesmo parar para descansar quando quiser.

robô

O curso é presencial, com material online, oferece certificado e está com um preço especial de R$ 49,90. É uma oportunidade para iniciantes terem o primeiro contato com robótica e inteligência artificial de maneira fácil e rápida. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 13 de julho. As aulas serão ministradas entre os dias 17 e 27 de julho em todas as 27 unidades próprias da Microcamp e outras 10 franquias da rede (relação abaixo).

Cronograma:

  • Aula 1 – introdução ao Arduino e Inteligência Artificial
  • Aula 2 – Montagem do Arduino e Protoboard
  • Aula 3 – Montagem dos servomotores
  • Aula 4 – Implantação da IA e testes

Serviço

– 4 aulas de 2 horas (durante a semana) ou 2 aulas de 4 horas (sábados).
– Material online
– Certificado
– Aulas entre: 15 de julho a 27 de julho
– Investimento: R$ 49,90

Locais unidades em Campinas: 

Av. João Jorge, 445, Vila Industrial – Campinas-SP
Av. Dr. Campos Sales , 960, Centro – Campinas-SP

Iguatemi Campinas recebe “Mattel – The Experience”, imersão inédita que celebra 80 anos de histórias icônicas

Do Digital ao Papel: Spotify entra no mercado da venda de livros físicos no App

Pobre Juan Campinas é opção gastronômica e de lazer para as famílias no Carnaval

Galleria Shopping promove Carnaval com programação especial para toda a família

Artigos relacionados