Ícone de nuvem C Campinas Ícone de calendário Ícone de hora

Conheça as cervejas incorporadas de Campinas para aproveitar no inverno

Redação Graciolijunho 12, 2019

Cerveja Campinas

Muito tradicionais e consumidas na Bélgica e Inglaterra, países com temperaturas mais baixas, as cervejas mais incorpadas também podem fazer parte do paladar em climas mais amenos como o Brasil. Não são só os tradicionais vinhos espantam o frio do nosso corpo, as cervejas com características de maior teor alcoólico e encorpadas são mais procuradas no inverno, pois proporcionam a sensação de aquecimento.

Wagner Falci, proprietário de cervejaria artesanal Daoravida, comenta que existe a cultura de pensar que as bebidas tipo pilsen são ultra geladas para serem consumidas apenas na praia, mas aos poucos esse hábito tem mudado. “O consumidor está conhecendo a variedade de cervejas e quanto elas podem acompanhar perfeitamente diversos pratos e todo tipo de clima”, diz Falci.

As cervejas de inverno são mais encorpadas e adocicadas, harmonizando muito bem com pratos mais gordurosos como carnes, massas, queijos e fondues. Uma das bebidas da Daoravida que combina com a estação é a Labirintite Tripel, medalha de ouro no Festival Brasileiro de Cerveja 2019. Com estilo belgian tripel, feita com candy sugar artesanal e raspas de casca de laranja, a bebida é uma grande aposta de consumo no frio devido aos seus traços: frutados, amadeirados, tostados e adocicados.

cerveja campinas

No frio, a dica do cervejeiro Wagner é armazenar as bebidas com um maior teor alcoólico em temperaturas consideradas mais altas, entre 6º e 8º graus, e não super geladas como de costume. Dessa forma, a degustação e percepção dos aromas será melhor no momento do consumo.

Nos próximos meses, a Daoravida terá novidades. Uma delas é a linha de cervejas sazonais, feita com sabores e aromas que harmonizam com o clima natural das estações, para satisfazer o público em todas as épocas do ano. Além disso, as cervejas artesanais ‘Duvida’, de estilo Dubbel e premiada na etapa Brasileira do WBA2018; e a ‘Véio Wartão’, uma Doppelbock com infusão de cachaça, retornarão para o catálogo de venda.

Se beber, não dirija.
Beba com moderação.
Venda proibida para menores de 18 anos.

Já começou! 21ª Campinas Restaurant Week acontece até 20 de abril na região

Monja Coen e Gustavo Arns estarão no Iguatemi Campinas dia 11 de fevereiro

72,6 MILHÕES DE PESSOAS ESTÃO INADIMPLENTES NO BRASIL

Norovírus: Sintomas, tratamento e prevenção de infecção por vírus que causou surto na Baixada Santista

Artigos relacionados