add_action('wp_head', function() { ?> .e-con.e-parent:nth-of-type(n+4):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload), .e-con.e-parent:nth-of-type(n+4):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload) * { background-image: none !important; } @media screen and (max-height: 1024px) { .e-con.e-parent:nth-of-type(n+3):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload), .e-con.e-parent:nth-of-type(n+3):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload) * { background-image: none !important; } } @media screen and (max-height: 640px) { .e-con.e-parent:nth-of-type(n+2):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload), .e-con.e-parent:nth-of-type(n+2):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload) * { background-image: none !important; } }
Ícone de nuvem C Campinas Ícone de calendário Ícone de hora

Apaixonados por Miami: ambiente traz a cidade americana para Campinas

Redação Graciolijunho 5, 2019

ambiente

Por Mariana Arruda

Adriano Stancati e Dani Guardini comemoraram os cinco anos da filial do escritório em Miami da melhor maneira possível. Com design e arquitetura de ponta, eles conseguiram trazer um dos destinos preferidos dos brasileiros para Campinas. Ao entrar no ambiente “Apaixonados por Miami”, na Campinas Decor, os visitantes até puderam vislumbrar o verdadeiro cenário da cidade, através de uma janela que apontava para o azul típico do mar. Confira os detalhes do living através da entrevista com o arquiteto:

Qual a dica para quem quer ter um ambiente sofisticado como aquele através da cor?

Eu costumo escutar os clientes para saber qual o tipo de cor que eles gostam. Assim, eu percebo se são clientes clássicos, ousados, contemporâneos ou minimalistas. Então, através da cor, consigo traduzir esse sentimento para o espaço. O ideal é escolher uma cor, que seja mais forte, para usar em objetos de decoração, como vasos e quadros. O importante é que não esteja em lugares fixos, assim, ao cansar daquela cor, é possível refazer o mobiliário e decoração. Uma forma de mudar totalmente a cara do espaço de maneira fácil.

ambiente

Conte um pouco sobre o poder do azul em trazer Miami para Campinas. Como foi o processo de criação?

A referência do mar de Miami é muito forte. Ele é praticamente no Caribe, é aquele azul claro turquesa, que entra um pouquinho no verde. Por isso, trouxemos essas duas cores para o espaço. E onde tem mar, tem areia. Então, a gente também trouxe o bege e o nude. Um exemplo disso é o sofá redondo de cor areia e o parede remetendo a praia. Ou seja, o nosso espaço é areia com pontos de azul e pinceladas de verde.

ambiente

Azul + bege

Segundo Stancati, o azul é, quase sempre, utilizado na decoração para transmitir serenidade e paz ao espaço. “Isso funciona se for combinado com cores claras, como tons de bege e de areia”, diz. Na mostra, os itens azulados do living foram harmonizados com paredes revestidas com papel de parede claro, além de detalhes que estampavam frases escritas na areia para ativar ainda mais a atmosfera fresh.

Iguatemi Campinas recebe “Mattel – The Experience”, imersão inédita que celebra 80 anos de histórias icônicas

Do Digital ao Papel: Spotify entra no mercado da venda de livros físicos no App

Pobre Juan Campinas é opção gastronômica e de lazer para as famílias no Carnaval

Galleria Shopping promove Carnaval com programação especial para toda a família

Artigos relacionados