add_action('wp_head', function() { ?> .e-con.e-parent:nth-of-type(n+4):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload), .e-con.e-parent:nth-of-type(n+4):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload) * { background-image: none !important; } @media screen and (max-height: 1024px) { .e-con.e-parent:nth-of-type(n+3):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload), .e-con.e-parent:nth-of-type(n+3):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload) * { background-image: none !important; } } @media screen and (max-height: 640px) { .e-con.e-parent:nth-of-type(n+2):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload), .e-con.e-parent:nth-of-type(n+2):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload) * { background-image: none !important; } }
Ícone de nuvem C Campinas Ícone de calendário Ícone de hora

Com projeto “Eu Consigo”, Uber quer inspirar meninas a mudarem o mundo com a tecnologia

Redação Graciolimaio 7, 2019

Uber

 De maio a agosto, a Uber fará uma viagem de Norte a Sul do Brasil para inspirar meninas a se interessarem por tecnologia e ciência. O projeto “Eu Consigo” quer mostrar a garotas uma nova perspectiva sobre o futuro, para que elas acreditem que também podem seguir as carreira que são consideradas “para meninos”.

O projeto conta com duas carretas que vão viajar por 18 cidades brasileiras levando cinema, teatro e atividades que apresentam noções de autoestima e de liderança, desenvolvidas em parceria com o Força Meninas e o Code.org. As atividades vão abordar questões sobre a igualdade de gênero para quebrar os estereótipos existentes na tecnologia e incentivar as crianças a acreditarem que não há profissões de menino e profissão de menina, mas que todos são igualmente capazes. As carretas ficarão por uma semana em cada cidade oferecendo diversas sessões diariamente.

A participação é gratuita e a inscrição pode ser realizada no local antes de cada apresentação. As atividades são voltadas para crianças de 6 a 10 anos e os meninos também podem participar.

Uber

O “Eu Consigo” traz ainda iniciativas para dialogar com pais, mães e professores sobre a importância de incentivar e ensinar ciências, tecnologias, engenharia e matemática para as meninas. Para os educadores, será disponibilizado um material exclusivo com mais de 20 tutoriais online contendo atividades simples e didáticas com temas como resolução de problemas, pensamento lógico e criatividade que podem ser aplicadas para turmas do 2° ao 5°.

“É sabido que, entre o ensino fundamental e o ensino médio, a autoestima das meninas sofre uma queda três vezes maior do que a dos meninos. Isso afeta, em cheio, a escolha da carreira a ser seguida”, explica Deborah De Mari, fundadora do Força Meninas. “O que esperamos, com o Eu Consigo, é inspirar essas crianças a sonhar alto e dar ferramentas a elas para que sejam capazes de defender suas escolhas no futuro, sejam elas quais forem.”

Para Hadi Partovi, fundador e CEO da Code.org, “aprender Ciência da Computação é fundamental para criar a tecnologia que impacta todos os aspectos da nossa vida e é por isso que é essencial que as meninas sejam apoiadas e incentivadas a estudar e entender que elas podem ser parte da formação do futuro”

O projeto chega a Campinas nos dias 28, 29 e 30 de maio, no CEU Mestre Alceu, localizado na rua Lasar Segal, 617-779, Jardim Florence.

Do Digital ao Papel: Spotify entra no mercado da venda de livros físicos no App

Pobre Juan Campinas é opção gastronômica e de lazer para as famílias no Carnaval

Galleria Shopping promove Carnaval com programação especial para toda a família

Carnaval com sabor consciente: BEG aposta em refil e se conecta à diversificação de bebidas

Artigos relacionados