Ícone de nuvem C Campinas Ícone de calendário Ícone de hora

Grupo de teatro apresenta peças infantis em Barão Geraldo

Redação Graciolidezembro 3, 2018

Por conta das fortes chuvas, as peças infantis “O Passe o Gol” e “A Pipa e a Flor”, previamente agendadas para serem exibidas no final do mês passado, foram remarcadas para 23 de dezembro. O local da apresentação das peças continua sendo a Praça do Coco, em Barão Geraldo, com a entrada gratuita e livre para todos as idades. A recomendação é que o público chegue com meia hora de antecedência do início das apresentações.

Responsáveis pelo espetáculo, o Teatro Grande Urso Navegante encena as peças “O Passe o Gol”, às 11h, e o “A Pipa e a Flor”, às 15h, ambas dirigidas por Laerte Asnis e por Valéria Alves, que assina a direção musical.

O Passe e o Gol é uma adaptação do texto do jornalista esportivo Juca Kfouri, e narra a história dos irmãos gêmeos, Joãozinho e Marinho, apaixonados por futebol. Enquanto Joãozinho é prestigiado por ser o artilheiro do time da cidade, Marinho, meio-campista, se sente pouco valorizado pela torcida e pelos colegas. Mas esta situação se altera quando os irmãos são convocados para disputar o torneio da cidade, onde uma série de acontecimentos vão ensinar Joãozinho e Marinho sobre a importância da equipe e dos companheiros em um jogo de futebol.

A peça A Pipa e a Flor, que dura 45 minutos de duração, é uma adaptação do livro de mesmo nome do escritor, educador e psicanalista Rubem Alves. O espetáculo apresenta a história da amizade entre uma pipa e uma flor, construída a partir de diálogos sobre amor, felicidade, liberdade e relações humanas. A peça ainda tem o acompanhamento de cantigas de roda ao vivo, que vão exigir a participação da plateia durante o espetáculo.


“O Passe e o Gol”

Data: domingo, 23 de dezembro
Horário: 11h
Local: Praça do Coco (Rua José Martins, 738, Barão Geraldo)
Classificação Indicativa: Livre para todos os públicos.

“A Pipa e a Flor”

Data: domingo, 23 de dezembro
Horário: 15h
Local: Praça do Coco (Rua José Martins, 738, Barão Geraldo)
Classificação Indicativa: Livre para todos os públicos.
Ingressos: Entrada Franca

Motoristas de app: autonomia ou precarização? Debate explode no Brasil com 1,7 milhão sem vínculo formal

Thássia Naves participa de première exclusiva de ‘Diabo Veste Prada 2’ em São Paulo

Espetáculo do universo de Oppenheimer chega a Campinas

Outback chega a Indaiatuba em 4 de maio e ampliapresença na região com unidade no Polo Shopping

Artigos relacionados