A pandemia pode ter adiado os planos de muitas pessoas de viajar para outros países, mas nem por isso é preciso se privar de sabores incríveis. Para quem adora se arriscar na culinária, especialmente em viagens internacionais, elaboramos um guia de receitas de sobremesas típicas de 4 países – todas elas à base de sorvete. Que tal se aventurar por EUA, Itália, Japão e França? Acompanhe!

EUA – CHEESECAKE

1 4
Imagem: Divulgação

Os Estados Unidos é o berço do tradicional cheesecake. Para quem deseja conhecer o país ou já foi, o cheesecake está entre as experiências gastronômicas obrigatória dos turistas. Para facilitar, que tal aprender uma torta de cheesecake à base de sorvete? Veja!

Ingredientes: 

  • 100g de bolacha maisena;
  • 60g de manteiga ou margarina;
  • Sorvete de Cheesecake;
  • 1 caixa de morango;
  • ½ xícara de açúcar;
  • 50ml de água;
  • ½ limão.

Modo de preparo: 

  1. Triture a bolacha maisena e derreta a manteiga ou margarina. Em um recipiente, misture bem a bolacha triturada com a manteiga ou margarina já derretida, em seguida passe para a forma, transformando em uma base para o recheio.
  2. Adicione o Sorvete Cheesecake até cobrir a forma. Corte os morangos em pedaços pequenos. Em uma panela, adicione os morangos, açúcar e o limão espremido. Mexa bem até ficar com uma consistência pastosa.
  3. Adicione a cobertura na torta e enfeite com morangos. Pronto! É só servir.

AFFOGATO – ITÁLIA

2 4
Imagem: Divulgação

Típica da Itália, o Affogatto é a sobremesa que melhor representa tudo o que país tem para oferecer: aconchego e bem-estar por unir o aroma do café com o sabor suave do sorvete. A receita original é servida em uma taça com sorvete de baunilha e uma dose quente de café expresso. Confira!

Ingredientes: 

  • 2 bolas de sorvete de brownie;
  • Canela em pó a gosto;
  • Noz moscada a gosto;
  • Raspas de chocolate;
  • 1 dose de café;
  • Marshmallows.

Modo de preparo:

  1. Prepare o café como preferir. Para o preparo ficar perfeito, a dica é dar preferência a um café mais forte e usar uma taça ou copo mais estreito para o sorvete derreter mais devagar.
  2. Feito o café, coloque em uma taça 2 bolas de sorvete brownie, acrescente raspas de chocolate, marshmallows, canela e noz moscada. Por último, acrescente uma dose do café e se delicie!

AMNITSU – JAPÃO

3 3
Imagem: Divulgação

Exótica como o país, o Amnitsu é o cartão postal das sobremesas japonesas. Originalmente, o japonês prepara o sorvete à base de anko, uma pasta cremosa de feijão japonês. Ele é serviço com agar-agar, uma espécie de alga, com açúcar e frutas. Para quem deseja fazer uma versão adaptada da sobremesa, pode usar o sorvete de creme como substituto do anko, e combinar com frutas japonesas. Para facilitar, acrescente ingredientes prontos que são típicos do japão, como gelatina de kanten.

PROFITELORE – FRANÇA

Imagem: Divulgação

A versão adaptada dos profitelores chegou ao Brasil como ‘carolinas’, recheadas com doce de leite ou brigadeiro. No entanto, a sobremesa é francesa e é recheada com sorvete de creme e servida com calda de chocolate quente. Para saborear a sobremesa, basta adquirir as carolinas sem recheio para inserir o sorvete. Ao servir, despeje generosamente a calda quente de chocolate e pronto!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui