Pensa em vender um imóvel neste ano? A redação da Campinas Cafe separou algumas dicas que podem valorizar o seu negócio, desde a decisão até o momento da venda. Então, confira ideias de melhorias e apresentação dos imóveis e, depois, não deixe de ler as dicas de uma corretora de imóveis que está há mais de 10 anos no mercado e sabe como fazer um bom negócio. Veja abaixo!

Transforme e lucre

Para quem está procurando realizar uma compra, a impressão é muito importante. Porém, o que poucos sabem é que o investimento não precisa ser alto para preparar a casa para despertar o interesse de um futuro comprador.

Por isso, convidamos as arquitetas Danielle Dantas e Paula Passos, do escritório Dantas & Passos Arquitetura, para explicar as expectativas do mercado de imóveis em 2020, além de dar dicas de como impressionar sem precisar investir muito. Confira!

imóvel
Projeto Dantas e Passos Arquitetura Foto: Maura Mellojpg

Tudo e organizado

O que precisa ser feito no seu imóvel? Observar a necessidade e solucionar problemas como vazamentos, rachaduras e questões de hidráulica e elétrica é uma ótima solução. Também não se esqueça de desocupar móveis velhos que tornam o ambiente mais pesado. “É quase impossível que alguém se interesse por uma residência com ares de local abandonado”, revela Danielle.

Pronta para morar

De acordo com as arquitetas, o comprador costuma procurar por imóveis que já estão perto da sua expectativa de lar. Ou seja, quanto menos ele tiver que reformar, maior a vontade de realizar a compra. “Por isso, na hora da apresentação, escolha uma decoração básica. Layouts bem pensados e espaços bem aproveitados permitem que o interessado possa visualizar melhor os ambientes e já projetar na sua mente como seria habitar aquele local.”, indica Paula.

Adaptação

Vale ressaltar que a importância de ter uma casa apresentável não está relacionada a investir em novos mobiliários. A sugestão da dupla é adaptar as peças existentes com a utilização de novos tecidos ou acabamentos.

imóvel
Projeto Dantas e Passos Arquitetura Foto: Maura Mello

Atenção na venda! 

Depois de tornar o imóvel ainda mais atrativo ao futuro comprador, é importante ficar atento a alguns itens que podem ser relevantes e decisivos na venda. Por isso, convidamos a corretora de imóveis, Vivian Toddai, que trabalha há mais de 10 anos na área para dar algumas dicas durante a visita. Veja abaixo!

1 – Esteja com a documentação do imóvel em ordem;

2 – Deixe a casa toda aberta e arrumada;

3 – Não fale nada além de responder apenas as perguntas do cliente. Segundo Vivian, muitos proprietários de imóveis acabam entrando em detalhes que são irrelevantes ao próximo dono e que podem interferir na venda. “Falecimentos ou acidentes assustam o comprador”, explica;

4 – Esteja aberto a negociar. É importante ouvir contrapropostas e chegar a um acordo que agrade ambos os interessados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui