Por Marcelo Francisco de Oliveira 

Após três meses seguidos de queda, os valores de vendas dos imóveis residenciais em Campinas voltou a crescer em agosto. De acordo com o Índice Fipe Zap, que monitora mensalmente os preços em 16 capitais e nas maiores cidades brasileiras, em agosto houve aumento de  0,10% nos preços dos imóveis comercializados em Campinas, variação ligeiramente superior à média nacional, de 0,06%.

Apesar do aumento em agosto, o preço médio de venda de imóveis em Campinas continua negativo em 0,41% no acumulado de janeiro a agosto. O mesmo é verificado no acumulado dos últimos 12 meses: – 0,11%.

imóveis

Para Douglas Vargas, representante do Creci-SP na região, o índice positivo de agosto, embora pequeno, mostra uma ligeira reação do mercado imobiliário local e indica leve aumento da demanda em relação às ofertas do mercado.  Vargas diz que as vendas de imóveis usados na cidade, a exemplo das locações, fecharam o primeiro semestre com uma alta de aproximadamente 36%, seguindo o mercado nacional. Por outro lado, o valor pedido pelos proprietários ficou praticamente estável, como mostra o índice acumulado da pesquisa da Fip Zap.

NÚMEROS

Preço do m2 em julho – R$ 5.538,00*.

*dados Fip Zap (2019)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

um × 2 =