Por Lucas Estevam                                                            

          @estevampelomundo

Viver de viagens te faz criar alguns hábitos que facilitam o trajeto e evitam problemas durante as férias. Muitos viajantes me pedem dicas fáceis que possam ajudar na correria dos aeroportos, bem como durante o passeio. Por isso, veja alguns truques de viagem que já fazem parte da minha rotina! Anote!

Truques de viagem
Truques de viagem – Por Lucas Estevam
  1. Memorize um número de cartão de crédito

Não apenas útil durante a viagem, mas também em caso de emergência, se você tiver algum imprevisto e precisar fazer uma reserva de hotel, por exemplo.

  1. Preencha espaços em sua bagagem

A dica aqui não é viajar com a mala prestes a explodir, mas sim aproveitar os espaços vazios. Por exemplo, colocar bolsas de higiene, caixas de óculos de sol ou até mesmo meias, dentro de tênis; objetos de valor dentro dos bolsos de calças bem dobradas; ou um maiô dentro de uma caneca de café da lembrança. Isso ajuda, também, a evitar que objetos quebrem durante o transporte.

  1. Escolha uma jaqueta de viagem com bolsos com zíper

Esse é um investimento que vale a pena principalmente na hora de passar pelo raio-X no aeroporto. Você pode colocar todos seus pertences na jaqueta e jogá-la na esteira. No avião fica fácil saber encontrar itens importantes, além de ter a segurança de não perde-los.

  1. Envie uma foto do seu passaporte por e-mail para você mesmo

Muitos viajantes tiram uma foto do passaporte com o celular, mas isso pode ser arriscado. Seu telefone está entre os itens mais prováveis ​​de serem perdidos ou roubados, e então o passaporte digitalizado não é apenas inútil para você, mas também pode ser útil para o ladrão. O ideal é salvá-lo em um endereço de e-mail que possa acessar de qualquer computador – seu hotel, uma delegacia de polícia, uma embaixada, etc. Outra opção é enviar o arquivo para um serviço protegido por senha como o Dropbox.

  1. Usar um cinto de plástico

Este é uma das dicas mais fáceis! Não tem nada pior do que ter que tirar seus sapatos e andar de meia, tirar jóias e jogá-los em uma tigela de plástico suja. Claro que não ter que tirar o cinto pra passar pelo raio-X é só um detalhe perto de tudo, mas pode ajudar. A Amazon tem uma seleção de cintos de plástico a se considerar.

  1. Use a opção de mapeamento offline OK do Google Maps

Existem inúmeras opções de mapas off-line, mas a opção mais simples é acessar a área que você visitará no Google Maps no seu smartphone, digitar “OK ​​maps” na barra de pesquisa do aplicativo do Google Maps e fazer o download do mapa para o seu telefone. Quando você abre o mapa salvo mais tarde, pode parecer um pouco confuso, mas funciona. Ao invés de encontrar o mapa salvo, você começa  usar o Google Maps como sempre faria, com informações salvas sobre ruas, restaurantes e atrações.

  1. Saiba o número de telefone da polícia

No caso de uma emergência real, a maioria das pessoas sabe ligar para a polícia no seu próprio país. Mas, e quando você está em um país que não conhece? Para situações não emergenciais, chamar a polícia local as vezes é o melhor caminho. Para descobrir o número, digite no Google “posto policial mais próximo da minha localização”.

  1. Estacione sempre na mesma área do hotel

Quem já alugou carro em viagem sabe como é impressionante a quantidade de modelos iguais que uma locadora tem. Em pontos turísticos como os parques de Orlando, a chance de perde-lo no estacionamento é enorme! Claro que memorizar a placa é um caminho, mas para facilitar, procure sempre parar na mesma região.

  1. Carregar telefones e outros dispositivos através da entrada USB da TV

Sempre tem tomadas disponíveis em quartos de hotel, mas elas parecem nunca ser suficientes para os diversos aparelhos que levamos na viagem. Ou então sempre estão escondidas em lugares difíceis. Para isso, a dica de ouro é usar a entrada USB da TV pra carregar os equipamentos.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

cinco × 2 =