Fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, através do memorial da Inclusão, o Tribunal de Justiça recebe a exposição “Memorial da Inclusão: os caminhos da pessoa com deficiência”, que pode ser visitada até dia 18 de agosto, no Palácio da Justiça de São Paulo.

A mostra, composta por 12 painéis, é um recorte da primeira exposição de longa duração pensada para itinerar em outros espaços, retratar a história e a memória do movimento social da pessoa com deficiência.

Memorial da Inclusão

A exposição está aberta para visitação de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 18h. E está localizada na sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, na Av. Auro de Moura Soares Andrade, 564, Portão 10, Barra Funda, São Paulo.

O objetivo principal é gerar reflexão sobre a diversidade da condição humana, com foco no movimento social. Para que as pessoas com deficiência que não conhecem a história do movimento se beneficiem desta perspectiva e melhorem a compreensão do momento atual em direção ao futuro. Com as versões itinerantes e também com versão virtual, a exposição visa incentivar discussões sobre o tema “pessoa com deficiência”, no que se refere às questões sócioculturais relacionadas ao preconceito e o respeito à diversidade.

Serviço:

Exposição “Memorial da Inclusão: Os Caminhos da Pessoa com Deficiência”
Data: até dia 18 de agosto
Horário: de segunda a sexta das 12h30h às 18h
Local: Palácio da Justiça do Estado de São Paulo
Endereço: Praça da Sé, s/nº – Centro Histórico de São Paulo – SP
Entrada: gratuita

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

dezessete + catorze =