Localizada em meio ao Pacífico Sul, a Polinésia Francesa é um destino dos sonhos. Suas praias paradisíacas, de água transparente e areia branca e fofa, a vegetação exuberante e os moradores simpáticos fazem com que seja muito difícil ir embora.
Formada por 118 ilhas e atóis, das quais quase 70 são habitadas, pode ser difícil escolher quais delas visitar, ainda mais porque cada uma delas tem algo novo a oferecer. Por isso a Abreu, especialista em levar turistas aos melhores destinos ao redor do globo, listou três ilhas que são essenciais para quem visita o arquipélago.

Taiti

Por lá, é possível curtir lugares mais agitados, ótimos restaurantes e apreciar a autenticidade local. Além disso, a capital conta com alguns dos melhores estúdios de tatuagem do mundo!

Ilhas da Polinésia Francesa
Taiti

Embora não tenha as famosas lagoas cristalinas do destino, conta com as diferentes praias de areia preta, rios e cachoeiras.

Bora Bora

Esta é, provavelmente, a segunda ilha mais conhecida da Polinésia Francesa, e não é à toa. Bora Bora tem todas as paisagens icônicas do destino, a começar pela laguna que a cerca, protegida por corais e motus (pequenas ilhotas).

Ilhas da Polinésia Francesa
Bora Bora

Bora Bora é o lar daqueles célebres resorts de tirar o fôlego, com bangalôs construídos sobre a água do mar. Quem se hospeda em um desses, nunca mais quer voltar à vida real! Por isso, a dica da Abreu é deixar esta ilha por último no roteiro, programando a melhor experiência para o final.
Por lá, é possível relaxar no mar tão azul e cristalino que parece mentira, curtir pores do sol inesquecíveis, passear de catamarã pelos motus e mergulhar com tubarões e arraias.

Moorea

O mar que circunda Moorea tem o maior ecossistema de recifes de corais do planeta. Por isso, é imperdível para quem gosta de praticar mergulho! Mas vale lembrar que é possível aproveitar a exuberância da vida marinha de outras maneiras, como com snorkel ou em passeios de barco com o fundo de vidro.

Ilhas da Polinésia Francesa
Moorea

É uma ilha tão incrível que é escolhida pelos próprios taitianos para curtir férias. Em terra, há montanhas verdes, rios e cachoeiras. No mar, pode-se praticar todo tipo de esporte aquático ou simplesmente aproveitar o sol e a água. Seja como for, Moorea tem um sossego inigualável que permite que os viajantes relaxem o corpo e a alma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

dezessete − nove =