Batman e Mulher Gato em um dos pôsteres promocionais - Foto: Divulgação
Publicidade

O super-herói mais famoso da história já chegou aos cinemas! “The Batman”, já pode ser visto nos cinemas ao redor de todo o Brasil! A estreia oficial será nesta quinta-feira (3), mas o longa de quase 3 horas de duração já tem sessões de pré-estreia. Interpretado por Robert Pattinson, que ficou conhecido por Edward na Saga Crepúsculo, o herói está em seu segundo ano de “carreira” combatendo o crime e está fazendo muito sucesso na crítica.

Todas as avaliações sobre o filme falam em um produto final excelente, alguns são mais ousados ao dizer que é o melhor Batman da história. Bom, disso não sabemos, mas inspirados pelo melhor detetive de todos, a equipe da Campinas Café separou um texto com algumas histórias que você provavelmente não sabia a respeito do filme.

1 – O Batman deste filme é inspirado na icônica HQ “Batman – Ano Um” de Frank Miller, um dos maiores quadrinistas de todos os tempos. Em que Bruce Wayne ainda está iniciando sua vida no combate ao crime, mais imaturo e despreparado sem todos os seus artefatos.

2 – O diretor do filme, Matt Reeves, se interessou por Robert para o papel depois de assisti-lo no filme “Bom Comportamento”.

“Ele tem um tipo de raiva interior, que se conecta com esse personagem, e uma periculosidade. Posso sentir esse desespero”, disse.

3 – O roteirista se inspirou em serial killers para construir o personagem Charada (Paul Dano) neste filme. Uma referência direta foi o Assassino do Zodíaco, que matou 14 pessoas nos Estados Unidos, incluindo adolescentes. Sua identidade nunca foi descoberta.

4 – O filme não mostrará a origem do herói, já que isso já foi feito diversas vezes ao longo de sua história no cinema e certamente seria alvo de crítica.

“Nós já vimos isso muitas vezes. Foi feito à exaustão. Desde o começo, sabia que não deveríamos refazer isso”, afirmou Matt Reeves.

5 – Há diversos elementos de Nirvana no filme, desde a trilha sonora até a própria construção do personagem.  Segundo o diretor, o super-herói foi inspirado em Kurt Cobain.

“Quando estava escrevendo a primeira parte do filme, a música ‘Something in the Way” começou a tocar. Foi então que percebi que, além da versão playboy que o público já viu de Bruce Wayne, existe outra versão que passou por uma tragédia e se tornou reclusa”, contou.

E aí, ansiosos para acompanhar mais uma jornada do Morcegão nas telonas?

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui