As terapias alternativas, principalmente as orientais, estão cada vez mais presentes nos centros terapêuticos. Segundo a crença chinesa, qualquer desarmonia detectada no sistema energético, é sinal do começo de um processo de adoecimento, que com o passar do tempo agride o corpo e provoca dores. Por isso, essas técnicas possuem como objetivo tratar corpo e mente.

De acordo com Beatriz Lopes Ferraz Elias, diretora do Arya Concept SPA, o desequilíbrio é causado por alguns dos “vilões” da saúde, como: estresse diário, má alimentação, emoções reprimidas e cansaço. Conheça algumas terapias que podem combatê-los!

Massagem Ayurvédica

Terapias orientais

Técnica que consiste em uma massagem em todo o corpo com óleo vegetal aquecido que nutre e revitaliza os tecidos corporais. Essa massagem traz o equilíbrio entre o corpo e a mente por meio da identificação dos doshas corporais. Proporciona benefícios curativos em longo prazo, relaxa, acalma a mente, fortifica a energia vital, reduz o estresse e elimina toxinas.

Shirodhara

Terapias orientais

Terapia que proporciona um relaxamento profundo. O fluxo de óleo aquecido derramado sobre a testa acalma o funcionamento cerebral, podendo levar a um estado de meditação. Nutre os canais energéticos e são indicados para diversos problemas como insônia, depressão, irritabilidade, ansiedade e estresse.

Mubun dashim

Terapias orientais

Acupuntura abdominal japonesa. Assim como as orelhas e os pés, o abdômen também é considerado um microssistema e, portanto, reflete o corpo inteiro. Com pequenos martelos e pinos de madeira, fazem-se leves percussões em todas as áreas do abdômen com o intuito de restabelecer a harmonia energética e combater dores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui