Ícone de nuvem C Campinas Ícone de calendário Ícone de hora
Search
Close this search box.

Terapias orientais que você precisa conhecer

Redação Graciolimarço 4, 2020

Terapias orientais

As terapias alternativas, principalmente as orientais, estão cada vez mais presentes nos centros terapêuticos. Segundo a crença chinesa, qualquer desarmonia detectada no sistema energético, é sinal do começo de um processo de adoecimento, que com o passar do tempo agride o corpo e provoca dores. Por isso, essas técnicas possuem como objetivo tratar corpo e mente.

De acordo com Beatriz Lopes Ferraz Elias, diretora do Arya Concept SPA, o desequilíbrio é causado por alguns dos “vilões” da saúde, como: estresse diário, má alimentação, emoções reprimidas e cansaço. Conheça algumas terapias que podem combatê-los!

Massagem Ayurvédica

Terapias orientais

Técnica que consiste em uma massagem em todo o corpo com óleo vegetal aquecido que nutre e revitaliza os tecidos corporais. Essa massagem traz o equilíbrio entre o corpo e a mente por meio da identificação dos doshas corporais. Proporciona benefícios curativos em longo prazo, relaxa, acalma a mente, fortifica a energia vital, reduz o estresse e elimina toxinas.

Shirodhara

Terapias orientais

Terapia que proporciona um relaxamento profundo. O fluxo de óleo aquecido derramado sobre a testa acalma o funcionamento cerebral, podendo levar a um estado de meditação. Nutre os canais energéticos e são indicados para diversos problemas como insônia, depressão, irritabilidade, ansiedade e estresse.

Mubun dashim

Terapias orientais

Acupuntura abdominal japonesa. Assim como as orelhas e os pés, o abdômen também é considerado um microssistema e, portanto, reflete o corpo inteiro. Com pequenos martelos e pinos de madeira, fazem-se leves percussões em todas as áreas do abdômen com o intuito de restabelecer a harmonia energética e combater dores.

Cozinhar com amor pelo planeta. Receitas simples, dicas práticas e um caminho para um futuro mais verde.

Exposição gratuita destaca geometria de tubos e conexões transformados em peças de mobiliário

Autismo: advogada destaca impacto da legislação e das terapias complementares na vida de pessoas autistas

Quase 50% dos casos de Alzheimer podem ser evitados ou adiados combatendo fatores de risco

Artigos relacionados