Por conta das fortes chuvas, as peças infantis “O Passe o Gol” e “A Pipa e a Flor”, previamente agendadas para serem exibidas no final do mês passado, foram remarcadas para 23 de dezembro. O local da apresentação das peças continua sendo a Praça do Coco, em Barão Geraldo, com a entrada gratuita e livre para todos as idades. A recomendação é que o público chegue com meia hora de antecedência do início das apresentações.

Responsáveis pelo espetáculo, o Teatro Grande Urso Navegante encena as peças “O Passe o Gol”, às 11h, e o “A Pipa e a Flor”, às 15h, ambas dirigidas por Laerte Asnis e por Valéria Alves, que assina a direção musical.

O Passe e o Gol é uma adaptação do texto do jornalista esportivo Juca Kfouri, e narra a história dos irmãos gêmeos, Joãozinho e Marinho, apaixonados por futebol. Enquanto Joãozinho é prestigiado por ser o artilheiro do time da cidade, Marinho, meio-campista, se sente pouco valorizado pela torcida e pelos colegas. Mas esta situação se altera quando os irmãos são convocados para disputar o torneio da cidade, onde uma série de acontecimentos vão ensinar Joãozinho e Marinho sobre a importância da equipe e dos companheiros em um jogo de futebol.

A peça A Pipa e a Flor, que dura 45 minutos de duração, é uma adaptação do livro de mesmo nome do escritor, educador e psicanalista Rubem Alves. O espetáculo apresenta a história da amizade entre uma pipa e uma flor, construída a partir de diálogos sobre amor, felicidade, liberdade e relações humanas. A peça ainda tem o acompanhamento de cantigas de roda ao vivo, que vão exigir a participação da plateia durante o espetáculo.


“O Passe e o Gol”

Data: domingo, 23 de dezembro
Horário: 11h
Local: Praça do Coco (Rua José Martins, 738, Barão Geraldo)
Classificação Indicativa: Livre para todos os públicos.

“A Pipa e a Flor”

Data: domingo, 23 de dezembro
Horário: 15h
Local: Praça do Coco (Rua José Martins, 738, Barão Geraldo)
Classificação Indicativa: Livre para todos os públicos.
Ingressos: Entrada Franca

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui