Ícone de nuvem C Campinas Ícone de calendário Ícone de hora
Search
Close this search box.

Santuário Internacional de Lourdes realiza evento online para fiéis

Redação Graciolijulho 14, 2020

Santuário Internacional de Lourdes

Fechado pela primeira vez na história desde meados de março, o Santuário de Lourdes (França), em comemoração ao aniversário da 18ª e última aparição da Virgem Maria, realizará nesta quinta-feira (16), uma live com 15 horas de duração. Uma e-peregrinação para todo o mundo, diretamente da Gruta das Aparições. Evento foi uma maneira de reunir os fiéis e levantar recursos para manter o local que recebe anualmente mais de 6 milhões de visitantes. Santuário Internacional de Lourdes

A programação terá celebrações do rosário, missas, depoimentos, narrativa sobre a última aparição e um programa de TV especial transmitido direto da gruta. Serão 15 horas diretas de live em 10 línguas, inclusive português. Personalidades religiosas e civis irão participar da celebração, incluindo alguns brasileiros. Imagens exclusivas também serão exibidas e o público poderá desvendar um pouco mais este local sagrado.

A primeira aparição em Lourdes é datada de 11 de fevereiro de 1858. Acompanhado por sua irmã e um amigo, Bernadette Soubirous, de 14 anos de idade, vai a Massabielle, ao longo do Gave, buscar lenha para sua família. Tirando as meias para atravessar o riacho próximo, ela ouve um barulho que parecia um vendaval e olha para dentro da Gruta às margens. Esse é o momento da primeira aparição. Ela vê uma senhora vestida de branco, com um véu branco também, um cinto azul e uma rosa amarela em cada pé. Bernadette faz o sinal da cruz e recita o rosário com a senhora. A oração termina e a senhora desaparece de repente.

Santuário Internacional de Lourdes

A cidade é reconhecida mundialmente pelas aparições, e desde então, virou um dos maiores centros de peregrinação. É a segunda cidade francesa mais visitada depois de Paris. Lourdes, um centro de peregrinação internacional, mobiliza quase 100 mil voluntários para acolher anualmente milhões de peregrinos e visitantes de todo o mundo, incluindo mais de 50 mil pessoas doentes e deficientes.  A e-peregrinação “Lourdes United” reunirá todos aqueles que, nos quatro cantos do mundo, vêem Lourdes como um farol de fé, compromisso, partilha e esperança. O mundo enfrenta uma crise econômica e social sem precedentes, aliada a uma busca de significado. A fraternidade, a generosidade e a esperança que o Santuário carrega há 162 anos nunca foi tão essencial. Em Lourdes, os pobres, os frágeis, os doentes e os deficientes têm o primeiro lugar.

Lourdes unida face à crise

Os capelães do Santuário de Lourdes sempre trouxeram a oração à Gruta, e ainda mais durante a crise global que estamos vivendo. Centenas de milhares de mensagens, gritos de ajuda, gritos de sofrimento, mas também testemunhos de esperança continuam a chegar a Lourdes.

Fechado há mais de dois meses pela primeira vez na sua história, o Santuário teve todas as peregrinações canceladas. Apesar da sua reabertura parcial, o Santuário só pode acolher um número muito limitado de peregrinos, de acordo com um protocolo sanitário rigoroso.

Lourdes sem peregrinos é uma Lourdes sem recursos para levar a cabo a sua missão, para manter todo o local, para garantir a sua durabilidade e os empregos dos seus 320 empregados. O Santuário espera uma perda histórica de 8 milhões de euros. Além disso, quase todo o setor financeiro de Lourdes está em imensa dificuldade.

Perante uma situação sem precedentes, uma iniciativa sem precedentes: a e-peregrinação “Lourdes United”. Junte-se a milhares de pelegrinos pelo mundo no dia 16 de julho. O Santuário apelará à generosidade de todos aqueles que desejem ajudar Lourdes a continuar o seu trabalho. Santuário Internacional de Lourdes

Saiba mais no site: lourdes-united.org

Hermès Birkin: Saiba como conquistar a bolsa mais desejada do mundo

2024: Natal nos Vinhedos com atrações artísticas gratuitas e opções enogastronômicas na Serra Gaúcha

Cozinhar com amor pelo planeta. Receitas simples, dicas práticas e um caminho para um futuro mais verde.

Exposição gratuita destaca geometria de tubos e conexões transformados em peças de mobiliário

Artigos relacionados