A temporada mais fria do ano chegou e, para aproveitar o inverno com o melhor da gastronomia, a Adega Cave do Douro, localizada dentro do Royal Palm Plaza Resort, em Campinas, promove o tradicional Festival de Inverno de 31 de maio até o dia 13 de agosto.

Aberto para hóspedes e passantes, o festival oferece uma sofisticada culinária para os dias mais frios e que harmonizam com os vinhos da casa, que conta com mais de 120 rótulos, além do sommelier à disposição para sugerir combinações com o menu.

O cardápio inclui sopas e cremes, que acompanham pães fatiados, queijos parmesão e emmental ralados, azeite de oliva e croûtons de brioche amanteigados, com destaque para a sopa de cebola com vinho branco e ervas.

Um outro prato especial oferecido neste período é o Queijo “Raclette” derretido na hora e servido com batatas cozidas, presunto cru, salame, lombo Canadense, cebolinhas com pepinos conserve, mostarda e baguette.

Além disso, o menu conta com três sugestões de fondues, prato típico de inverno e que não poderia ficar de fora no festival. O Savoyarde: queijos emmental e gruyère derretidos no vinho branco e servido com presunto cru, salame, lombo Canadense, cebolinhas com pepinos conserve, mostardas e baguete; o Savoyarde & Filé mignon: cubos de filé mignon grelhados e servidos com fondue de queijos emmental e gruyère no vinho branco, acompanhado de batatas canoa fritas na manteiga de ervas, seleção de molhos e baguette fatiada; e o Chocolate meio-amargo ao Grand-Marnier: servido com pequenas carolinas recheadas de sorvete de creme, suspiro, damasco seco e frutas frescas.

O Festival de Inverno Cave do Douro acontece de terça-feira a sábado, das 19h às 23h.

 

Serviço:

Reservas e informações: 19 21178093 / 19 99711-9371 festivaldeinverno@royalpalm.com.br 

ou acesse o site do evento.

 

Para mais informações como essa, acompanhe o site da Campinas Café.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui