Diariamente, milhares de passageiros e veículos passam pela Rodovia Castello Branco. Inaugurada em 10 de novembro de 1968 pelo governador de São Paulo na época, Abreu Sodré, a estrada completou meio século de fundação.

Considerada a concretização de um projeto voltado ao desenvolvimento do estado de São Paulo, a Castello Branco liga a capital ao centro-oeste do estado. As construções começaram em 1963, quando ela ainda era conhecida por “Autoestrada do Oeste”. Mas, um ano antes da inauguração, foi rebatizada em homenagem ao então último presidente do país, Humberto Castello Branco.

Rodovia Castello Branco

Para além dos 171 quilômetros inaugurais, a rodovia teve seu tamanho ampliado em duas oportunidades: a primeira, em 1971, o percurso de Torre da Pedra a Avaré; e, em 1992, quando expandiu para os atuais 302 quilômetros que conectam São Paulo a Santa Cruz do Rio Pardo, municípios extremos desta estrada. Além disso, ela é um dos mais importantes corredores do país, pois transporta grãos, produtos industriais e passageiros, além de fazer parte da história de São Paulo e do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

oito − 5 =