Por Fabiana Murgel e Thais Uliana

fabi foto

Não é porque estamos há tanto tempo em casa que não podemos planejar uma delícia para receber amigos e família, ou até para um jantar especial. Hoje viemos ensinar um passo a passo muito fácil para massa folheada recheada com queijo camembert (ou brie, fica a sua escolha) para essa edição especial da Campinas Cafe, toda voltada para o universo dos alimentos.

A massa folheada é facilmente encontrada em mercados na área dos congelados, e apresenta inúmeras possibilidades de receitas, tanto doces como salgadas. Hoje vamos ensinar essa maravilha deliciosa e simples, e de acompanhamento também vamos mostrar duas geléias “diferentonas” para sair das tradicionais e impressionar. Vamos lá?

Massa folhada com queijo camembert (ou brie):

1 rolo de massa folhada (300g);
1 queijo camembert ou brie inteiro (aprox. 200g).

massa folhada
Campinas Cafe Fabiana Murgel Estudio cumaru7

Preparo: Descongele a massa folheada e abra em uma superfície. Coloque o queijo no centro e dobre-a por cima, fazendo um envelope. Coloque para assar a 180º por aproximadamente 30 minutos ou até a massa ficar dourada. Sirva imediatamente.

Geleia de laranja com mostarda:

massa folhada

Suco de duas laranjas;
2 laranjas cortadas em gomo (sem casca, sem semente e sem a parte branca);
1/2 xícara de água;
4 colheres de sopa de açúcar;
1 colher de sobremesa de mostarda;
Opcional: mostarda em grão

Preparo: Em uma panela, coloque todos os ingredientes e levar a fogo baixo por aproximadamente meia hora ou até ficar espesso. Leve para geladeira por pelo menos duas horas antes de servir.

Geleia de tomate:

massa folhada
Campinas Cafe Fabiana Murgel Estudio cumaru2

4 tomates sem pele e sem semente;
3/4 xícara de água;
4 colher de sopa de açúcar;
Suco de 1/2 limão.

Preparo: Retire a pele e a semente do tomate. Em uma panela, coloque todos os ingredientes e leve a fogo baixo por aproximadamente meia hora ou até ficar espesso. Leve para a geladeira por pelo menos duas horas antes de servir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui