Receita: espaguete ao molho de strogonoff e sobremesa

0
108
espaguete ao molho de strogonoff

Se organizar para preparar receitinhas saborosas durante a semana é essencial para quem deseja diversificar o cardápio. Por isso, aposte nesse cardápio que a Basilar e Zabet, marcas de massas e biscoitos da M. Dias Branco, selecionou. Já pensou em fazer um Espaguete ao Molho de Strogonoff? Em apenas 40 minutos, você consegue servir essa delícia. De sobremesa, para completar a refeição, nada melhor que um Pavê de biscoito Maria com manga, que fica pronto em poucos minutos. Gostou das dicas? Veja receita completa abaixo.

Ingredientes:

1 embalagem de espaguete (500 g);
3 colheres (sopa) de azeite;
3 dentes de alho, picados;
2 cebolas médias, picadas;
500 g de filé mignon, em tirinhas;
6 tomates maduros, sem pele, sem sementes, picados;
250 ml de polpa de tomate;
2 colheres (sopa) de mostarda;
2 colheres (sopa) de molho inglês;
3 colheres (sopa) de catchup;
200 g de champignon, em fatias;
1 lata de creme de leite;
Sal, salsinha picada e parmesão a gosto.

espaguete ao molho de strogonoff

Modo de Preparo:

– Comece preparando o molho de strogonoff. Em uma panela média, aqueça o azeite, refogue o alho e a cebola. Junte o filé mignon e refogue até fritar a carne. Acrescente o tomate, a polpa de tomate, a mostarda, o molho inglês, o catchup, o champignon e o creme de leite. Acerte o sal, tempere com salsinha, mexa delicadamente e reserve.
– Em uma panela grande, ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.
– Escorra a massa, acomode em um refratário grande, acrescente o molho de strogonoff, envolva bem com a ajuda de dois garfos grandes.
– Polvilhe queijo parmesão e sirva a seguir.

Rendimento: 6 porções
Tempo de Preparo: 40 minutos

Pavê de biscoito Maria com manga em tacinhas

espaguete ao molho de strogonoff

Ingredientes:


1 pacote de biscoito;
100 ml de cachaça de boa qualidade ou outra bebida destilada diluídos em igual quantidade de água ou 200 ml de leite saborizado com 5 gotas de baunilha;
3 colheres de sopa de açúcar;
2 mangas picadas em cubinhos;
2 colheres de margarina;
1 lata de creme de leite;
10 biscoitos rosquinhas chocolate.

Modo de preparo:


– Pique o biscoito Maria com as mãos em pedaços pequeninhos e reserve em um recipiente. Acrescente a cachaça ou o leite saborizado com a baunilha;
– Em uma panela, derreta a margarina e acrescente o açúcar. Acrescente a manga e deixe cozinhar por cerca de dois minutos, sem deixar desmanchar. Deixe esfriar.
– Retire o soro do creme de leite em lata e misture à manga. Em um copinho alterne uma camada de biscoito de Maria e uma de recheio. Cubra com mais uma camada de biscoito maria e acrescente o recheio de manga para a cobertura. Deixe os copinhos com o pavê na geladeira por, pelo menos, duas horas.
– Para finalizar, bata as Rosquinhas de Chocolate no liquidificador ou em um mixer, até virar uma farofinha. Polvilhe sobre a sobremesa apenas na hora de servir.

DICA: você pode usar as taças ou copos que tiver em casa e misturar tipos diferentes da sobremesa, assim, consegue servir uma sobremesa para crianças, com o leite saborizado com baunilha e a opção com cachaça para os adultos.

Tempo de preparo: 15 minutos
Rendimento: 6 porções

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui