Ícone de nuvem C Campinas Ícone de calendário Ícone de hora

Receita: Brigadeiro de Milho do Matisse Restaurante

Redação Graciolinovembro 1, 2019

O festival gastronômico Restaurant Week, que acontece na cidade de Campinas até o dia 3 de novembro, desafia os chefs dos restaurantes participantes a inovarem as suas receitas, celebrando o tema “Gastronomia Paulista” com pratos criativos que reverenciam os sabores de cada cultura alocada no estado. E o Matisse Restaurante, localizado no Royal Palm Tower Calos Gomes, sob o comando do chef Gabriel Carneiro, participa de mais uma temporada e apresenta, entre outros pratos do menu, uma sobremesa voltada para a cozinha do interior, servindo o Brigadeiro do Milho aos visitantes.

Brigadeiro de Milho

Confira a receita:

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 lata de milho verde;
  • 1 colher de sopa rasa de manteiga sem sal.

Modo de preparo:

  • Bata no liquidificador o leite condensado com o milho drenado (sem a água da conserva);
  • Leve ao fogo para cozinhar e adicione a colher de manteiga. Mexa até soltar do fundo da panela, como o ponto do brigadeiro tradicional. Deixe esfriar e enrole;
  • Para finalização, pode ser utilizado o açúcar cristal, parmesão, canela em pó, coco ralado ou, se preferir, não use nada!

Em encontro inédito, Lúcia Helena Galvão e Clóvis de Barros Filho participam de evento no Iguatemi Campinas

Maria Braz brilha no baile beneficente da AmfAR, em Veneza: a comunicadora vestiu full look Zimmermann no baile em prol da cura da Aids

Fórmula Delta: Campineira Manu Clauset volta a correr ‘em casa’ de Fórmula Delta

Campinas recebe 22ª edição da Restaurant Week com tema inspirado na culinária italiana

Artigos relacionados