O cenário cultural de Campinas recebe novo impulso com a chegada de uma exposição artística ao Radisson RED da cidade. O artista gaúcho Luciano Oliveira leva ao hotel a coleção “Dimensões Convergentes”, que reúne obras produzidas em diversos momentos de sua trajetória.

Nascido em Porto Alegre, Luciano foi radicado em São Paulo, onde chegou em 1989 e desenvolveu sua formação acadêmica e artística. Além de artista plástico autodidata, ele é graduado em Arquitetura e Urbanismo pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, e leva às suas pinturas a influência dos projetos que realiza nessas áreas.

Produzidas com tinta acrílica sobre tela, as obras de Luciano Oliveira primam pela vivacidade das cores, combinando tons quentes e frios que compõem criações ao mesmo tempo realistas e imaginativas. Habituado a pintar rostos humanos e paisagens urbanas, não é raro que ele faça performances nas próprias exposições de que participa, criando ali mesmo as obras em live painting e colocando em prática seu Realismo Espontâneo.

Radisson RED

“Procuro transformar uma tela em branco em obra artística abordando temas que muitas vezes são decididos no momento. A intenção é possibilitar aos espectadores um contato surpreendente com uma técnica que transforma rapidamente uma simples ideia em arte complexa, plasmada, observada e palpável”, diz o artista, que, entre outros reconhecimentos, recebeu recentemente o Diploma de Mérito Cívico e Cultural da Academia de Ciências, Letras e Artes de São Paulo (ACLASP).

As obras de Luciano ficam expostas no lobby e corredores internos do Radisson RED Campinas até o final de agosto. A entrada é gratuita, e aqueles que se interessarem pelas obras poderão adquiri-las.

Serviço:

Exposição: “Dimensões Convergentes”, de Luciano Oliveira
Quando: até 31 de agosto
Horário: 8h às 22h
Onde: Radisson RED Campinas, av Júlio de Mesquita, 705, Cambuí, Campinas (SP)
Entrada: gratuita

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui