Há casais que celebram o Valentine’s Day em fevereiro. Mas, no Brasil, a data oficial dos namorados é 12 de junho, véspera do dia de Santo Antônio, conhecido como “casamenteiro”. E, com a proximidade do inverno, um jantar a dois se torna ainda mais aconchegante e convidativo. Acompanhe as dicas de restaurantes com boas opções de jantar romântico para celebrar o Dia dos Namorados com amor e bom-gosto.

Kindai e Duke Bistrot

Indicações de Danilo Carreira , Coordenador de Customer Service América Latina e Lucas Kenji, Supervisor de Logística América Latina

“Restaurantes com luz baixa, boa música e cocktails diferenciados são os que mais nos atraem. Sempre buscamos novas opções para jantar a dois com base nesses quesitos. Como somos grandes admiradores da cultura e culinária oriental, o já consagrado Kindai no Hotel Vitória oferece pratos com excelente apresentação e qualidade incomparável. Em Campinas, é o único restaurante que encontramos opções de rámen com sabor incomparável, excelentes para aquecer as noites de frio que se aproximam. Quando se trata de culinária ocidental, temos algo em comum: não importa onde estamos, se encontramos pato no menu sem dúvidas faremos pedidos iguais. Por isso gostamos muito do Duke Bistrot para jantar, onde podemos encontrar confit de pato, em ambientes com décor incríveis e cocktails surpreendentes completam a experiência que tem tudo a ver com a gente!”

 

Vila Paraíso

Indicação da paisagista Thalita Vitachi e de seu marido, também paisagista, Armando Salvador

“Vila Paraíso pelo conjunto: rústico sem perder o aconchego. Sempre uma boa opção de jantar a dois!”

Olivetto

Indicação do Médico Cardiologista Silvio Giopatto e de sua esposa Georgete Giopatto, professora

“Quando penso em jantar romântico, logo me vem à mente um bom vinho harmonizado com um bom prato num lugar aconchegante, preparando para o que vem depois. Por isso eu recomendo o Olivetto, com um atendimento diferenciado e uma excelente carta de vinhos”.

Quintal do Gui – Atibaia

Indicação do casal Patricia Paes Piazentino, mestre de cerimônias, e Pedro Rodrigues, diretor artístico

“Para um jantar a dois, indicamos o Quintal do Gui, em Atibaia lá é um quintal mesmo. Um lugar simples e aconchegante. A apresentaçãodos pratos é pura poesia. E as sobremesas são romance em forma de garfadas”.

Theo Medeiros

Indicação dos arquitetos Adriano Leal Stancati e a esposa Daniele Guardini Stancati

“O local perfeito para um jantar romântico é o restaurante Theo Medeiros tanto pelo ambiente, quanto pela comida, serviço e pela conveniência de não cobrar taxa de rolha. O nosso prato preferido de lá é o polvo com legumes”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

quinze − onze =