A Pinacoteca, museu da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, promove, a partir deste mês, o programa PinaFamília, agora em formato digital. Todo segundo domingo de cada mês, o Núcleo de Ação Educativa (NAE) exibe um vídeo-oficina pelas redes sociais e site para que, em casa, a criançada possa brincar e aprender ao mesmo tempo, sobre artes visuais.

PinaFamília Crédito da Imagem Levi Fanan Pinacoteca de São Paulo 2
Crédito da Imagem Levi Fanan

O primeiro conteúdo será lançado no dia 11 de abril e conta detalhes sobre a obra Legalizamos o amor, do artista mineiro Randolpho Lamonier produzida por retalhos de tecidos e bordados. A obra, de 2019, faz parte da série Profecias em que Lamonier apresenta seus desejos e previsões para o futuro. No vídeo, o NAE convida a todos a expressarem seus sonhos por meio de uma criação em retalhos de tecidos, barbantes, canetas coloridas e entre outros. Quem quiser, pode compartilhar a arte nas redes sociais através da hashtag #Pinafazarte.

Legalizamos o amor Obra de Randolpho Lamonier Crédito da imagem Isabella Matheus Pinacoteca de São Paulo
Legalizamos o amor Obra de Randolpho Lamonier Crédito da imagem Isabella Matheus Pinacoteca de São Paulo

PinaCanção 

Outra novidade da Pinacoteca será o PinaCanção, que está disponível, no site do museu e no canal do YouTube: “Uma história cantada entre pinturas”. A produção faz parte da programação regular e presencial do PinaFamília.

Criado por Hélio Ziskind, diretor musical do Cocoricó, PinaCanção – uma história cantada entre pinturas, conta a história de dois personagens que se encontram na Pinacoteca e, em meio às canções, descobrem juntos tons, texturas e escalas do mundo da pintura. O espetáculo tem duração de 40 minutos.

PinaFamília

PinaFamília Crédito da Imagem Levi Fanan Pinacoteca de São Paulo
Crédito da Imagem Levi Fanan
O projeto organizado pelo Núcleo de Ação Educativa (NAE) e é destinado a grupos familiares de todas as idades. A iniciativa marcava o segundo domingo de cada mês e, antes da pandemia, estava em operação desde 2014. A programação deve retornar presencial com as adaptações necessárias quando o museu reabrir para receber seus visitantes.

Serviço:

PinaFamília digital
Todo segundo domingo do mês a partir de 11/04.
Vídeos oficinas no SiteYoutube Pinacoteca de São Paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui