No último ano, mais de 100,87 milhões de passageiros embarcaram nos aeroportos brasileiros, conforme os dados da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Desse total, 91% dos embarques foram em voos domésticos e 9% em voos internacionais.

Passagens baratas
Paula Rebouças, Country TurismoCity

Para quem está planejando uma viagem, algumas dicas podem ajudar a encontrar a passagem dos sonhos. Segundo Paula Rebouças, Country Manager do TurismoCity, a tecnologia tem sido uma forte aliada dos viajantes e pode ajudar a garantir economia com a compra de passagens. “Os buscadores de voos são uma ótima opção para quem quer planejar uma viagem com economia”, explica Paula.

Por isso, a redação da Campinas Cafe listou, com a ajuda de Paula Rebouças, três dicas para quem quer encontrar passagens aéreas mais baratas na internet. Confira:

Limpe os cookies!

Quando estiver pesquisando uma passagem, é possível notar que quanto mais o destino é procurado, mais promoções, anúncios e até e-mail marketing começamos a receber. Isso acontece por conta dos cookies, arquivos temporários que ficam no computador a cada busca feita de passagem ou qualquer outra busca. Para conseguir passagens mais atrativas, uma dica é limpar estes arquivos do navegador antes das buscas ou usar uma janela oculta.

Passagens baratas

Tenha milhas

Os programas de milhas ou milhagem são serviços oferecidos por algumas empresas de companhias aéreas e de cartões de crédito. É uma alternativa para quem ama viajar ou para um planejamento futuro de viagem, em alguns casos até é possível viajar gratuitamente. Nesse programa, os usuários que entram recebem pontos à medida que realiza a compra de determinados produtos. Depois, o usuário pode trocar esses pontos por passagens aéreas.

Consulte as datas com antecedência

O ideal é sempre fazer uma pesquisa com base no seu destino. Por exemplo, viajar no verão para o nordeste é mais caro do que no inverno. Uma dica é verificar as possíveis datas que podem deixar as viagens mais baratas. Até mesmo em feriados prolongados, por exemplo, é possível encontrar boas opções se a consulta for feita antecipadamente. Essa pesquisa pode ser feita de um a dois meses antes da data prevista, para se certificar das oscilações dos valores na semana que está viajando e também o mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

2 × um =