Very Peri é a cor de 2022
Very Peri é a cor de 2022
Publicidade

Como acontece todo ano tradicionalmente, a Pantone, conceituada consultoria americana de referência no mundo todo, divulgou na última quinta-feira (9), a cor do próximo ano. Nomeada de “Very Peri”, ela conversa e transita com a família do azul floral e com um tom de vermelho violeta, e tem presença marcante, alegre e dinâmica, que incentiva a criatividade e nos leva a expressões imaginativas, com referências da natureza e do céu.

“Um azul floral dinâmico com um subtom vermelho violeta vivificante, combina a lealdade e a constância do azul com a energia e a emoção do vermelho”, anuncia a marca.

 

MUDANÇAS DO ÚLTIMO ANO

Diferente do cinza Ultimate Grey e do amarelo Iluminating de 2021, a cor chega para inspirar em uma época sem precedentes, onde o eu, a criatividade, a tecnologia, inspiração e o dinamismo são essenciais para o encontro e encorajamento diante dos desafios da vida.

Vale ressaltar que a escolha da cor do ano é baseada em uma série de análises que envolve o comportamento humano, as tendências da sociedade e pesquisas comportamentais. Essas análises resultam em objetos e produtos já com a tonalidade.

 

TECNOLOGIA

Apesar de seu tom alegre e criativo, a Very Peri transmite um toque suave e aconchegante, que possibilita a sua aplicação nas mais variadas áreas, seja no design, na decoração, nos produtos estéticos a até mesmo no mundo da tecnologia.

Atualmente, o aparelho tecnológico com mais impacto e importância no mundo é o celular. O penúltimo modelo da marca Apple, IPhone 12, já chegou em uma de suas versões com um tom de violeta muito próximo ao Very Peri. O toque íntimo e pessoal trazido pela cor é aderido até mesmo em mundo tecnológico, em que poucos anos atrás era visto de forma mecânica, industrial, nas cores distantes como preto, branco e cinza.

IPhone Roxo
IPhone Roxo

CASA

Durante a pandemia, com o crescimento do modelo home office, ambientes de casa passaram a ser também um espaço destinado ao trabalho e, por isso, trazer referências de refúgio ou aconchego foram necessidades dos moradores.

As reformas foram ainda mais frequentes no último ano, seja na sala, jardim, quarto ou escritório, para tornar a casa mais completa. Dentro desse contexto, a cor possibilita e instiga ainda mais uma adaptação no ambiente, que mescla um ambiente dinâmico, criativo e desafiador, mas ao mesmo tempo pessoal, leve e relaxante.

Decoração
Decoração

CULTURA POP

Em uma sociedade cada vez mais conectada, as tendências da música e da cultura pop são cada vez mais relevantes. Portanto, não se assuste se o seu artista favorito, seja ele de qual segmento for começar a seguir uma estética da cor!

Um exemplo disso é a cantora pop de sucesso Olivia Rodrigo, que usou uma cor muito similar à Very Peri na capa de seu álbum “Sour”, lançado em maio deste ano.

Capa do ábum "Sour"
Capa do ábum “Sour”
Publicidade