Publicidade

Nesta quinta-feira, dia 13, foi aprovada na Assembleia a lei que proíbe o fornecimento de canudos de plástico em restaurantes, bares, padarias, hotéis e demais estabelecimentos no Estado de São Paulo. Para substituir o material, a lei prevê o uso de canudos de papel reciclável, material comestível ou biodegradáveis, que devem ser embalados em envelopes fechados feitos do mesmo material.

Como justificativa para aprovação da Lei, o deputado Rogério Nogueira (DEM) lembra que a proibição da utilização do material já é aplicada em grandes centros urbanos do mundo, como Estados Unidos e França, que tem como objetivo combater a poluição ambiental e consequentemente a ingestão desses materiais por animais.

“Se não houver um controle político eficiente nessa questão, até o ano de 2050 os oceanos do planeta terão mais plástico do que peixes. Estamos, de fato, diante de uma situação extremamente séria e que, sem dúvida, merece total atenção por parte do Parlamento Bandeirante”, afirma o deputado em texto divulgado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

O Poder Excecutivo regulamentará a Lei no prazo de 12 meses e os valores arrecadados da aplicação da multa será destinado a programas ambientas.

Formas de substituir o canudo de plástico

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui