Como forma de reforçar e manter o compartilhamento das diferentes vertentes do Japão contemporâneo para os apaixonados pela cultura nipônica, Japan House São Paulo destaca uma programação especial em suas plataformas digitais. A #JhspOnline apresenta conteúdo que aborda diferentes temas como curiosidades, tradições, dicas e atividades para entreter e informar online.

A programação traz o relato por meio do vídeo da sérieO índigo japonês”com a bióloga Kiri Miyazaki, que aborda sobre a plantação que dá origem ao azul anil em tingimentos naturais; o resgate de episódios já exibidos no podcast da Japan House São Paulo sobre a literatura japonesa, além de trazer #tbt de uma das exposições mais pedidas pelos seguidores, às quintas-feiras.

Japan House São Paulo
Foto: Rogerio Cassimiro

Confira a programação da #JhspOnline para o período:

  • Segunda-feira (13/04)

Jogos para fazer em casa: Mikado

Pensando em criar conteúdo educativo para as crianças que estão em casa durante a quarentena, será possível aprender a fazer e jogar o mikadojogo de origem oriental conhecido no Brasil como pega-varetas.

  • Terça-feira (14/04)

Osamu Tezuka: Episódio 2 do podcast

Neste dia, será resgatado o segundo episódio da série de podcasts do centro cultural, que nesta temporada inicial aborda a literatura japonesa. O destaque é para o mangá “Ayako”, do escritor Osamu Tezuka. Lançada em novembro do ano passado, a série é apresentada por Natasha Barzaghi Geenen, diretora cultural da Japan House São Paulo ao lado de Paulo Werneck, editor da revista Quatro Cinco Um.

  • Quarta-feira (15/04)

Sumi-ê: Ilustração com Lúcia Hiratsuka – Nesta videoaula, a ilustradora Lúcia Hiratsuka ensinará os primeiros passos para quem quer aprender o sumi-ê, técnica de pintura oriental muito difundida no Japão.

  • Quinta-feira (16/04)

#tbt de exposição

  • Sexta-feira (17/04)

O índigo japonês, com Kiri Miyazaki

No 2º vídeo da série feita em parceria com Kiri Miyazaki, a bióloga falará sobre sua plantação de índigo japonês, planta que dá origem ao azul anil em tingimentos naturais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui