Já é inverno! Confira opções de harmonização de pratos quentes e vinhos ideais para os dias mais frios do ano

A campanha Abraços de Inverno do Abbraccio traz opções para lá de especiais para quem quer aproveitar a nova estação com muita indulgência e sabor

0
70
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O inverno começou e, com ele, cresce a vontade pela comfort food, aqueles alimentos que têm um valor nostálgico ou sentimental e que combinam muito com a nova estação. De olho nesse momento, o Abbraccio, rede inspirada no lifestyle italiano, acaba de lançar a campanha “Abraços de Inverno” com dois novos pratos para aquecer o coração. São eles: o Speciale Quattro Formaggi (R$ 69,90) e a Burrata Caprese (R$ 64,90), que podem ser harmonizados com deliciosas opções de vinhos e sangrias já consagrados no restaurante.

Com muita cremosidade, o inédito Speciale Quattro Formaggi é perfeito para aqueles que não abrem mão de muitos queijos no inverno. A novidade é preparada com um mix que une molho de queijo de cabra, parmesão e blue cheese em uma massa casarecce artesanal, feita diariamente no restaurante. O prato é servido dentro do pão italiano e finalizado com um cremoso queijo muçarela gratinado.

Para acompanhar essa refeição, que fica muito bem harmonizada com vinho, a dica é o Seival Sauvignon Blanc, tipo branco, com uma acidez característica e produzido nacionalmente com uvas da variedade Sauvignon Blanc. Outra opção é o tinto Paisajes de Los Andes, de origem chilena e uva Cabernet Sauvignon, também mais ácido e com aroma de frutas, chocolate e café.

Ainda na degustação do Speciale Quattro Formaggi, para aqueles que preferem um bom drinque, vale apostar no Abbraccio de Verano, releitura do Tinto de Verano, que leva o Vermouth Rosso, soda limonada e rodelas de laranja – a bebida é feita com vinho autoral da casa, o Abbraccio Primitivo IGP. Produzido na Itália, ele tem notas de ameixa em calda, baunilha e cravo.

Já o saboroso lançamento Burrata Caprese, que é preparado com queijo de búfala, azeite de manjericão e combinado com o clássico molho pomodoro em massa artesanal, é ideal para quem quer compartilhar e pode ser servido com um bom vinho, como o Abbraccio Primitivo IGP, ou harmonizado com uma refrescante sangria.

No Abbraccio, as queridinhas da casa são a tradicional Sangria de Frutas Vermelhas, feita com vinho tinto, fatias de laranja, morango e amora e a deliciosa Sangria Cítrica, preparada com espumante, laranja, uvas e abacaxi.

Clique aqui e siga a Campinas Cafe no Instagram!