Publicidade

A internet se destacou em meio ao caos da pandemia: serviços que normalmente só eram feitos de forma presencial, ou apenas uma parcela da população os conheciam, agora é universal. Porém, o mundo online possui termos e nomenclaturas muitas vezes desconhecidos. do universo físico. A redação da Campinas Cafe separou um glossário para te deixar por dentro do assunto.

Call: se você já ouviu a expressão “vamos fazer uma call?” e não entendeu o significado, aqui vai a explicação. Call, do português “chamada”, é usada no contexto do trabalho para uma reunião realizada através da internet.

Delivery: ao pedir uma refeição ou compra por aplicativo, o estabelecimento oferece o serviço de delivery, ou seja, de entrega na residência do cliente.

E-commerce: conhecido como “comércio eletrônico” em português, o e-commerce é um ambiente de vendas de marcas concebidas dentro do ambiente digital. Diferente das lojas virtuais, o e-commerce é totalmente voltado à internet e trabalha de forma efetiva a sua comunicação online.

Live: transmissão ao vivo de vídeo na Internet. Normalmente, ela é feita por meio das redes sociais. Durante a quarentena, artistas utilizaram a ferramenta para realizar shows e bate-papo com famosos.

Loja-virtual: sabe quando aquela marca que você adora começa a vender pela internet? Isso é loja-virtual! Através da vitrine, o cliente consegue adicionar ao seu carrinho e comprar os seus itens pelo site.

Marketplace: sabe quando você quer vender ou prestar um serviço, mas não sabe como? O Marketplace é aquela plataforma que une as pessoas que querem vender e as que querem comprar. Uber, Enjoei e Ifood são alguns exemplos desse tipo de tecnologia.

Streaming: sabe aquele filme que você assiste enquanto ele ainda está carregando, sem a necessidade de download? Isso é streaming. Por exemplo, Spotfy, Netflix e Amazon Prime são plataformas pagas que oferecem músicas e filmes através dessa tecnologia.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui