O Instituto Global Attitude lança curso Intensivo de Formulação de Políticas Públicas entre os dias 25 a 29 de janeiro, que será realizado online e ao vivo durante uma semana inteira, sempre no mesmo horário, às 19h. Com duração de uma hora cada, os cinco encontros darão o acesso ao aluno sobre o processo de produção de políticas públicas: agenda, políticas, implementação e avaliação.

Imagem: Divulgação

As inscrições já começaram e vão até o dia 24 de janeiro (domingo), para se inscrever basta acessar a página de inscrição.

“Políticas públicas são conjuntos de programas, diretrizes e decisões efetuadas por governos nacionais, estaduais ou municipais com o objetivo de garantir direitos de cidadania para diferentes segmentos sociais”, comenta Rodrigo Reis, diretor-executivo do Instituto Global Attitude.

O curso mostrará as utilidades das políticas públicas, como por exemplo promover o bem-estar da sociedade em diferentes áreas. Durante as aulas, os alunos aprenderão a dominar os conceitos ligados ao campo, discutindo e analisando com propiedade.

Com participação dos professores Fábio Pereira Andrade e Luís Bresciani, além das docentes Izabel Costa, Fernanda Lima e Silva e Petrina Santos. Os conteúdos a serem abordados são: o que é uma política pública; os indicadores nas políticas públicas no Brasil; o processo de produção de políticas públicas; as redes e os atores de políticas públicas; e os modelos e estratégias para formulá-las.

Serviço

Curso Intensivo de Formulação de Políticas Públicas

Quando: de 25 a 29 de janeiro (5 encontros virtuais, ao vivo, 1h cada);

Onde: https://cursos.globalattitude.org.br/politicaspublicas;

Quanto: R$ 290;

Materiais complementares e de apoio: textos e outros recursos audiovisuais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui