Publicidade

Quem gosta de fotografar tem até o 31 de agosto para se inscrever na 1ª Edição do Prêmio Transatlântico de Fotografia 2018 Organizado pelo Club Transatlântico, em parceria com DZT (Central de Turismo Alemã) e Câmara de Comércio e Indústria Brasil – Alemanha, o concurso é aberto a fotógrafos profissionais e amadores a partir de 12 anos de idade.

O Prêmio Transatlântico de Fotografia tem como tema: “Lebenskunst-Paladar” e premiará as melhores fotos que apresentarem a relação do paladar, um dos sentidos que mais nos dá prazer, com a arte de viver. A grande diversidade brasileira sobre o assunto e a amplitude do tema com certeza irá garantir fotos bem criativas. O caminho é usar a imaginação e ser original: o que é paladar para você?

No site, o participante deverá apresentar três fotografias de sua autoria compondo uma sequência fotográfica lógica (uma história) que remeta ao tema. Depois, preencher a inscrição no site e fazer o upload digital das três fotos. Para captar as imagens podem ser utilizadas câmeras fotográficas, celulares ou outros equipamentos.

Prêmios

O Prêmio Transatlântico de Fotografia 2018 possui três categorias e prêmios diferenciados. Na Categoria Adulto (a partir de 16 anos) os três vencedores selecionados pelo júri ganharão uma viagem de 9 dias a Berlim com tudo pago (passagens aéreas, hospedagem e refeições), um curso de uma semana na renomada Escola de Fotografia Lette Verein na capital alemã e uma máquina fotográfica Sony-Zeiss.

premio Transatlântico de Fotografia paladar

Já na Categoria Juvenil (12 a 15 anos) os três primeiros colocados recebem uma máquina fotográfica Sony -Zeiss. Além disso, 20 participantes (adulto e juvenil) serão selecionados para concorrer ao prêmio na Categoria Júri Popular onde, em uma votação online, o público escolherá um vencedor que também ganhará uma câmera Sony-Zeiss.

A premiação será no dia 10 de outubro no Club Transatlântico, onde acontecerá uma exposição com as fotos vencedoras. A viagem para Alemanha dos três primeiros colocados acontecerá em dezembro.

O objetivo do Club Transatlântico com este primeiro concurso é manter a tradição de grandes prêmios fotográficos e promover o intercâmbio de ideais e visões de mundo entre dois países tão diversos e tão próximos como o Brasil e a Alemanha.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui