Indiana Harnaaz Sandhu é coroada como Miss Universo 2021

Depois de viralizar imitando gato, atriz conquistou o título na noite deste domingo (12), em Israel.

0
142

No último domingo (12), na cidade de Eliat, em Israel, a atriz indiana de Bollywood Harnaaz Sandhu, de apenas 21 anos, foi coroada Miss Universo de 2021. Ela superou as outras 79 mulheres que chegaram para o concurso. Quem disputou a final com a indiana foi a paraguaia Nadia Ferreira, que ficou em segundo lugar, e na terceira colocação, Lalela Mswane, da África do Sul.

Após a vitória, a vencedora mandou uma mensagem para os jovens e disse que cada pessoa é única e tem sua beleza.

“Saibam que você é único e é isso que o torna bonito, pare de se comparar aos outros. Eu acreditei em mim mesma, e é por isso que estou aqui hoje”, destacou.

E O BRASIL?

O Brasil foi representado pela cearense Teresa Santos, atual Miss Brasil, que apesar de inicialmente ter sido cotada como uma das favoritas para vencer o concurso, não avançou para a final. Além da vida de modelo, ela alimenta um outro sonho: ser psicóloga. A brasileira é estudante de psicologia, mas revelou que foi obrigada a dar uma pausa na graduação para seguir focada nos compromissos profissionais.

O país só conseguiu vencer o concurso duas vezes: em 1963 com Leda Maria Vargas e em 1968 com Martha Vasconcellos.

 

SOBRE A VENCEDORA

Atriz e modelo de sucesso precoce na principal indústria de filme indiana, Harnaaz Sandhu é filha de uma médica ginecologista e sempre se inspirou na mãe. Ela é a primeira indiana a vencer o concurso desde Lara Dutta, quando venceu em 2000. Ela já estrelou dois filmes: “Yaara Diyan Poo Baran” e “Bai Ji Kuttange”, ambos lançados neste ano.

Ao longo de sua vida, trabalhou com sua mãe em hospitais de campanha para cuidar da saúde e higiene menstrual de outras mulheres. Longe das passarelas, é assídua defensora dos direitos e do empoderamento feminino.

 

HISTÓRIA DO CONCURSO

O concurso é mais importante competição de beleza feminina do mundo e é organizado anualmente pela Miss Universe Organization, de propriedade da empresa William Morris Endeavor. 80 representantes de países diferentes disputam o concurso. Para poder representar o país, é necessário ser a atual Miss nacional de sua própria nação.

 

CURIOSIDADE

Durante a cerimônia do concurso, que foi apresentado pelo comediante Steve Harvey, a Miss foi solicitada para imitar um gato, já que ela já havia viralizado na internet pela reprodução fiel ao animal. Veja o vídeo a seguir!

<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/Gi9RhcMd77U” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>